Fale Conosco

11 de abril de 2013

Provas do Encceja 2013 serão aplicadas neste domingo



As provas do Exame Nacional de Certificação de Competências da Educação de Jovens e Adultos (Encceja), serão aplicadas em todo o País neste domingo (14), nos turnos manhã e tarde. Na Paraíba, 337 estudantes da modalidade de ensino Educação de Jovens e Adultos (EJA), concentrados nos polos de Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Esperança, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Mamanguape, Patos, Pombal, Santa Rita, Sapé e Sousa já realizaram inscrição para a prova.

Os resultados do exame podem ser utilizados para obter a certificação de conclusão do Ensino Fundamental. A participação no Encceja é voluntária e gratuita, destinada a pessoas com no mínimo 15 anos, completados na data de realização do Exame, que residam no Brasil e que não tiveram oportunidade de concluir o Ensino Fundamental na idade certa.

Para a gerente do Programa de Avaliação da SEE, Iara Andrade o exame é mais uma oportunidade de avanço nos estudos e, consequentemente, melhoria na condição de ingresso no mercado de trabalho para os que procuram a certificação.

 

Clique aqui e confira os locais de provas.