João Pessoa
Feed de Notícias

Provas do Concurso do Detran serão aplicadas neste domingo

sábado, 2 de fevereiro de 2013 - 17:40 - Fotos:  Kleide Teixeira/ Secom-PB

O Governo do Estado promove, neste domingo (3), o primeiro concurso do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB). As provas serão aplicadas nos turnos da manhã e da tarde. A lista dos locais está disponível no Diário Oficial do Estado, edição do domingo (27) e na página da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (www.funcab.org).

Para os cargos de Agente de Vistoria, Advogado e Analista de Sistemas as provas serão realizadas no turno da manhã. Os portões serão abertos às 7h30 e fechados às 8h30 (horário local). As provas serão iniciadas às 8h40, com duração de 3h e 30min, exceto para o cargo de advogado, a duração será de 4 horas, em função da realização da prova discursiva.

Os candidatos ao cargo de Agente de Trânsito farão a prova no turno da tarde. Os portões serão abertos às 13h30 e fechados às 14h30. A prova tem início às 14h40 com duração de 3h e 30min.  O candidato deverá comparecer ao local com uma hora de antecedência, portando documento oficial de identificação. Todos devem acessar e imprimir o comunicado oficial de convocação para prova, disponível na página da Funcab e apresentá-lo no dia do concurso para facilitar a localização de sua sala. Deve ainda levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente.

De acordo com a Funcab, o concurso do Detran-PB inscreveu 11.278 candidatos, sendo 104 portadores de deficiência. As provas serão aplicadas em João Pessoa, Campina Grande, Patos, Cajazeiras, Sousa e Guarabira. Para o cargo de Agente de Trânsito, em João Pessoa, se inscreveram 6.918 candidatos. A concorrência é de 121 candidatos para uma vaga.

Vagas - O concurso oferta 108 vagas, sendo 18 para cargos de nível superior e 90 para cargos de nível médio. As vagas para o ensino superior são de Advogado e Analista de Sistemas e as de ensino médio são para os cargos de Agente de Trânsito e Agente de Vistoria.

Concurso histórico – Para o superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, ao promover o primeiro concurso público, desde a criação do Detran, o Governo do Estado demonstra bem mais que a intenção de ampliar o quadro de servidores. “O concurso representa um novo tempo na história do Detran, garantindo aos que buscam vagas no mercado de trabalho uma oportunidade de ingressar no serviço público dentro de todas as normas de avaliação e critérios de estabilidade asseguradas pela Constituição”. Em 2014, o Detran da Paraíba completa 80 anos.

Clique aqui e confira os locais de prova