João Pessoa
Feed de Notícias

Provas de triathlon alteram tráfego de veículos no Cabo Branco neste final de semana

quarta-feira, 3 de abril de 2013 - 16:10 - Fotos: 

As provas do ‘João Pessoa ITU Pan American Cup’, a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Standard e o Campeonato Sulamericano de Triathlon Júnior acontecerão neste sábado (6) e domingo (7), em João Pessoa. A primeira largada está confirmada para as 7h de sábado, na praia do Cabo Branco, próximo à Fundação Casa de José Américo. O evento conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer e Empresa Paraibana de Turismo (PBTur).

A organização do evento e os órgãos municipais (Seman, Emlur e Samu), do Estado (Corpo de Bombeiros e Policia Militar), Capitania dos Portos e Exército iniciam as sinalização e intervenções no trânsito na praia do Cabo Branco na madrugada do sábado. Antes do início das provas, a Avenida Cabo Branco ficará parcialmente fechada ao tráfego de veículos. Serão colocadas faixas informativas na altura do Busto de Tamandaré, no final da Avenida Beira Rio e em frente ao bar Bikini’s.

O tráfego de veículos será interrompido totalmente a partir das 6h na altura da Rua Tabelião Antonio Carneiro até o girador da praia do Seixas (em frente ao posto de combustíveis Federal). Os veículos terão que trafegar pela avenida lateral.

Provas – De acordo com a programação divulgada pela organização do evento, as provas terão 1,5 quilômetros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida. A previsão é que todas as etapas sejam concluídas em cinco horas. Os primeiros a entrar nas águas da praia do Cabo Branco são os paratletas. Na sequência, por volta das 8h, é a vez do grupo de triatletas que vai disputar a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Standard.

Os triatletas da elite mundial disputam no domingo (7). As mulheres largam às 7h e os homens iniciam as disputas das provas a partir das 8h.