Fale Conosco

15 de fevereiro de 2018

Provas da seleção para residências médicas e multiprofissionais serão aplicadas neste sábado



As provas para os candidatos ao Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Criança, Residência em Área Profissional em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial e para Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva e Residência Médica serão aplicadas neste sábado (17) com início às 14h (horário da Paraíba) e duração de três horas. Os editais de homologação das inscrições foram divulgados no dia 1º de fevereiro, pela Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES), por meio do Centro Formador de Recursos Humanos da Paraíba (Cefor/RH).

No total, foram homologadas 587 inscrições. Os candidatosfarão provas nos municípios de Cajazeiras (na Faculdade Santa Maria) e João Pessoa (no Centro de Ciências Médicas da Universidade Federal da Paraíba). As atividades do programa terão início em 1º de março. A bolsa estipulada pelo Ministério da Saúde é de R$ 3.330,43. O edital está disponível no endereço http://paraiba.pb.gov.br/saude/editais .

Residência em Saúde da Criança – Tem como sede o Complexo de Pediatria Arlinda Marques, em João Pessoa, porém utiliza também a Rede de Serviços de Saúde, que atua no cuidado com a criança e o adolescente em toda Rede Estadual de Saúde e Rede Conveniada. Estão sendo oferecidas 13 vagas, sendo quatro para Enfermagem, duas para Farmácia, duas para Fisioterapia, duas para Nutrição, uma para Fonoaudiologia, uma para Psicologia e uma para Serviço Social.

Residência em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial – Tem como sede o Hospital Regional de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga, em Campina Grande. Estão sendo oferecidas duas vagas para odontólogos.

Residência em Saúde Coletiva – Realizada em parceria com a Faculdade Santa Maria, em Cajazeiras, onde serão realizados os módulos teóricos obrigatórios. São oferecidas 12 vagas, sendo duas para Enfermagem, duas para fisioterapia, duas para Psicologia, duas para Serviço Social, duas para Nutrição, uma para Farmácia e uma para Odontologia. O programa tem como sede as Gerências Regionais de Saúde, abrangendo a 4ª, 8ª, 9ª, 10ª e 13ª regiões, com rodízios em serviços das Redes de Atenção à Saúde (RAS), bem como na gestão estadual.

Residência Médica – Também estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo para Médicos Residentes. São oferecidas 23 vagas, sendo quatro em Anestesiologia, quatro em Medicina Intensiva, cinco em Pediatria, quatro em Ortopedia e seis em Medicina da Família e Comunidade, esta última com bolsa no valor de R$ 10 mil, sendo desenvolvida em Cajazeiras (Faculdade Santa Maria) e adjacências.