Fale Conosco

24 de janeiro de 2013

Prorrogado prazo para seleção de médicos residentes no Trauma de João Pessoa



A Secretaria de Estado da Saúde (SES) prorrogou para 6 de fevereiro o prazo para a inscrição no  Processo Seletivo para Médicos Residentes do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, de João Pessoa. Estão sendo oferecidas cinco vagas distribuídas nas especialidades de Anestesiologia (duas vagas), Medicina Intensiva (uma vaga) e Traumatologia e Ortopedia (duas vagas).

As inscrições podem ser feitas no Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor-PB), situado no Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira, na Av. Pedro II, 1826, Torre, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Os candidatos podem se inscrever pessoalmente ou via Sedex. O Edital, o Manual do Candidato e o Formulário de Inscrição podem ser obtidos através do site www.saude.pb.gov.br ou no Cefor-PB (telefone 3214-1732), ou ainda no Núcleo de Estágio e Capacitação e Eventos (NECE), do  Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena (3216-5761).

A prova será aplicada no Campus I da Universidade Federal da Paraiba (UFPB), no Centro de Ciências Médicas (salas e auditórios), no dia 17 de fevereiro, com início às 8h e duração de quatro horas.

Serão aplicadas provas de Conhecimentos Gerais em Medicina (PCGM), constando de 100 questões de múltipla escolha, sendo 20 de cada uma das cinco áreas básicas (Clínica Médica, Pediatria, Medicina de Família e Comunidade, Obstetrícia/Ginecologia e Cirurgia Geral).

O resultado será publicado até o dia 25 de fevereiro no Cefor-PB e no site da Secretaria de Estado da Saúde.  A Residência Médica terá início no dia 1º de março de 2013 e a presença do candidato na reunião é obrigatória e indispensável. A reunião acontecerá no auditório do Hospital e o candidato que não se apresentar será considerado desistente, eliminado do processo seletivo e automaticamente substituído pelo candidato imediatamente classificado.