Fale Conosco

23 de outubro de 2013

Prorrogado o prazo para instituições de ensino aderirem ao convênio da Rede Escola SUS



O Centro Formador de Recursos Humanos da Paraíba (Cefor-PB), da Secretaria de Estado da Saúde, prorrogou, até 31 de outubro, o prazo para que as instituições de ensino que atuam ou pretendem atuar nos serviços de saúde do Estado, por meio de estágio, pesquisa ou extensão, façam adesão ao convênio da Rede Escola SUS-PB.

O objetivo do convênio é viabilizar e regulamentar o acesso das instituições de ensino da Paraíba que utilizam os serviços de saúde do Estado para prática e aprendizagem de suas atividades acadêmicas (estágios obrigatórios, não obrigatórios, pesquisa e extensão) dos cursos de formação técnica, graduação e pós-graduação. Dessa forma, somente poderão acessar os serviços de saúde estudantes e professores provenientes de instituições de ensino conveniadas com a Secretaria de Estado da Saúde.

A assinatura dos convênios está prevista para acontecer no dia 21 de novembro de 2013, devendo o Termo de Convênio ser subscrito pelo representante legal de cada instituição, em evento posteriormente.

Para a formalização do convênio, as instituições de ensino interessadas deverão entregar e protocolar a documentação na sede do Cefor-/PB, localizado no Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira, no município de João Pessoa, na Avenida Dom Pedro II, 1826, Torre, CEP 58040-440.

Os documentos exigidos são:

Ofício de solicitação de convênio entre a Secretaria de Estado de Saúde, Cefor- PB, devendo o mesmo ser protocolado na Secretaria Escolar do Cefor-PB. Neste ofício, deverá ser descrita a natureza do convênio desejado e os cursos aos quais deverão atender;

Projeto Político Pedagógico (PPP) de cada curso.

Quadro Demonstrativo Resumido (QDR), que deverá ser rigorosamente preenchido e enviado em arquivo de extensão .xls para o email: redeescolasuspb@gmail.com, identificando no assunto do email: QDR.

Nome da Instituição de Ensino.