Fale Conosco

7 de março de 2014

Prorrogadas inscrições para cursos do Proinfo Integrado e para professores tutores do projeto Educador Digital



Estão prorrogadas as inscrições para cursos do Proinfo Integrado, direcionadas a professores, gestores e especialistas da rede estadual de ensino, pertencentes ao quadro efetivo, comissionado ou prestador de serviço. Os interessados devem acessar o endereço www.sec.pb.gov.br/consulta/edf.php e realizar sua inscrição até o dia 12 de março. Estão sendo ofertados os seguintes cursos: Proinfo I – Introdução à Educação Digital; Proinfo II – Ensinando e Aprendendo com as TICs; Proinfo III – Elaboração de Projetos e Proinfo IV – Redes de Aprendizagem.

No dia 20 de março será divulgada a lista com os cursistas selecionados. As aulas estão previstas para terem início no dia 7 de abril. “Os cursos do Proinfo Integrado estão dentro do programa de governo ‘Paraíba Faz Educação’, implantado pela gestão atual e já distribuíram mais de seis mil netbooks a professores de nossa rede que participaram dos cursos desde 2011”, destacou o gerente do Proted/Proinfo no Estado, Isidro Gomes.

Os cursos acontecem no Ambiente Virtual de Aprendizagem E-Proinfo. Estão sendo oferecidas 4.250 vagas em escolas polo, que devem ser escolhidas no momento da inscrição. Os professores serão contemplados ao final do curso com um Netbook Positivo. Para isso o cursista deve ter sido aprovado em um dos cursos e comprovar que pertence ao quadro do magistério. Mais informações pelo número (83) 3218-4355.

Professor Tutor – Para concorrer às vagas de professor tutor dos cursos do Proinfo Integrado o candidato deverá se inscrever também até o dia 12 de março. Para ser professor tutor o candidato deve atender aos seguintes requisitos como ser professor da rede pública estadual ou municipal de ensino; ter licenciatura plena em qualquer área do currículo da educação básica; ter participado de curso ofertado pelo MEC/Proinfo, comprovado por meio de certificado; ter conhecimento do Linux Educacional 3.0 ou 4.0, entre outros.

A seleção preliminar dos aprovados será divulgada ainda no mês de março. Após o dia 12 de março os candidatos selecionados devem apresentar-se nas sedes dos Núcleos de Tecnologia Educacional (NTE) do Estado, munido de todos os documentos pessoais e comprobatórios das informações prestadas no ato da inscrição. O resultado final da seleção será divulgado no dia 20 de março. Após essa data, os professores tutores selecionados, após análise de currículo e entrevista, passarão por uma formação de 24 de março a 4 de abril, totalizando 24 horas/aula, nas sedes dos NTEs localizadas em João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras.

Cada professor ficará responsável por no mínimo 25 cursistas e receberá uma bolsa paga pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) de acordo com a duração e o tipo de curso. Mais informações pelo número (83) 3218-4355.

Edital Cursista_2014.oficial-1

Edital Formador Correto 2014.oficial