João Pessoa
Feed de Notícias

Prorrogadas inscrições para curso de dança Tribal Fusion oferecido pela Funesc

sexta-feira, 8 de julho de 2016 - 10:16 - Fotos:  Divulgação

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) prorrogou o prazo de inscrição para a edição deste semestre do curso Dança Tribal Fusion. Agora, as interessadas têm até 15 de julho para se matricular. O início das aulas, que estava previsto para esta sexta-feira (8), foi adiado para o dia 15. A ministrante do curso é a dançarina e professora Andrea Monteiro.

Para a turma nível intermediário, a opção de horário é pela manhã, das 8h às 12h e para iniciantes a opção é à tarde, das 14h às 18h. O curso se estenderá até o final de novembro, quando as participantes realizarão uma apresentação para mostrar o resultado do trabalho.

As interessadas podem se matricular junto à Diretoria de Desenvolvimento Artístico e Cultural (DDAC) de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h às 16h30. O custo mensal da oficina é de R$ 30. As aulas acontecerão na Escola de Dança do Teatro Santa Roza.

Tendo como foco principal a expressividade, o curso abordará diferentes linguagens tais como Break, Ballet, Dança do Ventre e Dança Cigana assim como técnicas de improvisação na construção do Tribal Fusion. Aliando elementos teóricos à prática, a atividade busca o intercâmbio, a reflexão sobre o ensino da dança e o interesse pela pesquisa neste segmento, assim como desenvolver processos criativos por meio de metodologias diversas.

Para a turma de nível intermediário é necessário, no mínimo, um ano de experiência em dança do ventre ou tribal. O certificado de conclusão será fornecido apenas a quem atingir, no mínimo, 70% de presença nas aulas.

Andréa Monteiro – De João Pessoa (PB), é bailarina, coreógrafa, professora, produtora artística e de eventos na área da dança. Começou seus estudos de danças orientais em 2006 e em 2009, com Kilma Farias (PB), iniciou-se na Dança Tribal, estilo ao qual tem se dedicado desde então. Integrante e co-criadora da 5ACia de Danças da Paraíba. Sua formação inclui estudos em ATS® – American Tribal Style – com as professoras Sharon Kihara (USA), Mardi Love (USA), Ariellah Aflalo (USA), Emini DI Cosmo (AR), Nadja El Balady (RJ), Rebeca Piñeiro (SP) ATS®, Tribal Fusion com Mariana Quadros (SP), Joline Andrade (BA) e em dança cigana com a professora Alecsandra Matias (PB) além de experiências em dança contemporânea e jazz. Ministra cursos e workshops em Dança Tribal.

Serviço:

Curso de Dança Tribal Fusion

Ministrante: Andréa Monteiro

Matrículas: até 15 de julho, na Diretoria de Desenvolvimento Artístico e Cultural (DDAC) da Funesc, de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h às 16h30.

Local das aulas: Escola de Dança do Teatro Santa Roza

Início das aulas: 15/7

Horário das aulas: sextas-feiras, 8h às 12h (nível intermediário); 14h às 18h (nível iniciante)

Duração: 4 meses

 

Preço: R$ 30 (mensal)