Fale Conosco

20 de setembro de 2011

Prorrogadas até outubro inscrições para o Prêmio Educação Exemplar



As inscrições para o Prêmio Educação Exemplar foram prorrogadas até o dia 14 de outubro. O prêmio é destinado a escolas públicas estaduais que se destaquem pela competência, assim como para professores atuantes nessas escolas.

A inscrição é feita em duas etapas: na primeira, os interessados preenchem um formulário disponível no site da Secretaria de Estado da Educação (www.paraiba.pb.gov.br/educacao), acessando o link “Ficha de Inscrição – Prêmio Educação Exemplar”. Na segunda etapa, os inscritos enviam o relato das experiências e cópias de documentos comprobatórios especificados no edital, de acordo com a categoria na qual concorrem.

De acordo com o calendário do prêmio, no dia 14 de outubro será e publicada no Diário Oficial do Estado a comissão julgadora, enquanto no dia 25 de outubro serão divulgados os trabalhos aceitos.

De 26 de outubro a 16 de novembro será realizada a primeira etapa de seleção dos trabalhos; e no dia 18 de novembro, serão divulgados os trabalhos selecionados na primeira etapa. De 21 de novembro a 2 de dezembro, a comissão julgadora visitará as escolas as quais pertencem os trabalhos finalistas; no dia 9 de dezembro, serão divulgados os trabalhos vencedores e no dia 16 de dezembro haverá uma cerimônia de premiação.

Experiências – O Prêmio Educação Exemplar destacará experiências pedagógicas e administrativas do cotidiano curricular que contemplem as temáticas: Educação e Cultura, Educação e Cidade, Educação e Campo, Educação e Trabalho, Educação e Comunicação, Educação e Tecnologia, e Educação e Cidadania, eixos norteadores das ações da Secretaria de Estado da Educação.

O prêmio é composto por duas categorias: o “Gesto Exemplar” é aberto exclusivamente às escolas da rede pública estadual, urbana, do campo ou indígena de Ensino Fundamental e de Ensino Médio; a outra categoria é o “Professor Exemplar”, destinada aos profissionais de educação, em efetivo exercício de suas funções em escolas da rede pública estadual.

Todos os profissionais de educação das 100 escolas selecionadas na categoria “Gesto Exemplar” receberão como prêmio o valor correspondente a uma remuneração mensal, conforme legislação que institui o prêmio. A premiação vale também para os mil profissionais selecionados na categoria “Professor Exemplar”. Os melhores trabalhos serão publicados em livro elaborado pela SEE.