Fale Conosco

21 de fevereiro de 2012

Prorrogadas as inscrições para novos integrantes dos Corais Sinfônico e Infantil da Paraíba



Foram prorrogadas até 30 de março as inscrições para o ingresso de novos componentes nos corais Sinfônico e Infantil da Paraíba,  administrados pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba. As inscrições, que seriam encerradas na última sexta-feira (17), continuarão abertas com o objetivo de que os corais atinjam um número suficiente de coristas para a realização de variados números de canto coral.

As atividades dos corais começam na primeira semana de março e as inscrições continuarão abertas mesmo com os ensaios já iniciados. As matrículas estão sendo efetuadas na sede da Orquestra Sinfônica da Paraíba, em João Pessoa, localizada na rampa 2 do Espaço Cultural, das 14h às 18h. A inscrição e a participação nos corais são gratuitas.

O Coral Sinfônico é composto por jovens acima de 16 anos e adultos de qualquer faixa etária. Já para participar do Coral Infantil a criança deve ter acima de 7 anos de idade. Em ambos os grupos não é necessária a comprovação de experiência vocal.

No ato da matrícula será requisitado a xérox do documento de identidade (carteira de identidade ou certidão de nascimento), comprovante de residência e uma foto 3/4.

Os ensaios do Coral Sinfônico acontecerão duas vezes por semana, nas segundas e quartas, das 19h às 21h. Os ensaios do Infantil serão aos sábados, das 9h às 11h30. Sob a regência do maestro João Alberto Gurgel os alunos receberão inicialmente aulas de técnica vocal e canto, e aulas de expressão corporal.

Atualmente, o Coral Sinfônico é composto por 50 coristas e o infantil por 40. Ambos os grupos participam de diversas atividades da Funesc, algumas vinculadas à Orquestra Sinfônica da Paraíba, bem como realizam apresentações independentes. A proposta do maestro João Alberto Gurgel é aumentar o número de coristas para ser possível realizar os mais diversificados espetáculos de canto coral.
Serviço:
Inscrições para novos integrantes do Coral Sinfônico da Paraíba e Coral  Infantil da Paraíba
Data: de 1 de fevereiro a 30 de março

Local: sede da OSPB/ Rampa 2 do Espaço Cultural

Horário: 14h às 18h

Documentos: xérox do documento de identidade (carteira de identidade ou certidão de nascimento), comprovante de residência e uma foto 3/4.

Valor: gratuito

Mais informações: 3211 6265