Fale Conosco

2 de outubro de 2013

Prorrogadas as inscrições de projetos para o Festival de Aprendizagem da EJA



Foram prorrogadas, até o dia 11 de outubro, as inscrições de projetos, experiências de aprendizagens e práticas pedagógicas exitosas dos professores da Educação de Jovens e Adultos da Paraíba. As inscrições tiveram início no dia 24 de setembro. Até o momento, foram inscritos 35 trabalhos. As experiências e projetos selecionados participarão de apresentações nos municípios de João Pessoa, Santa Rita e Cajazeiras, dentro do Festival de Aprendizagem que faz parte da programação do Marco Ano Cultural Paulo Freire pela Educação de Jovens e Adultos (EJA), lançado no dia 19 de setembro pelo Governo do Estado.

Os professores interessados em inscrever seus projetos devem acessar o site da Secretaria de Estado da Educação (SEE), por meio do endereço: www.paraiba.pb.gov.br/educacao e preencher a ficha de inscrição, localizada no link que está postado no quadro “Serviços da Educação”.

As apresentações das experiências acontecerão no dia 20 de novembro, em João Pessoa, na Praça da Paz no bairro dos Bancários e na praça em frente à PBTur, em Tambaú (ao lado do antigo Bahamas), das 18h30 às 22h. Em Santa Rita, as apresentações serão realizadas na Praça Getúlio Vargas no dia 21 de novembro e no dia 22 do mesmo mês será a vez de Cajazeiras, no Ginásio da Escola Estadual Dom Moisés Coelho.

Serão aceitos projetos e experiências de aprendizagens, nas modalidades individual ou em grupo, com comunidades, práticas pedagógicas exitosas realizadas por professores da EJA do ensino presencial, semipresencial e em prisões, desenvolvidas com base na concepção freiriana. “Estamos realizando este projeto para que a sociedade tome conhecimento das boas práticas e experiências que estão sendo desenvolvidas pelas instituições na Educação de Jovens e Adultos na Paraíba”, contou a gerente executiva de Educação de Jovens e Adultos, Maria Oliveira.

Programação

23 a 11/10: Inscrição de projetos ou experiências para o Festival de Aprendizagem na página do Governo www.paraiba.pb.gov.br

17/10: Exposição sobre Paulo Freire na Escola Estadual Raul Machado, às 19h30.

Culminância nas escolas dos projetos desenvolvidos e seleção das apresentações, por níveis de ensino, para a Mostra Cultural a ser realizada em local indicado pela GRE.

25/10: Mostra Cultural nas 14 Gerências Regionais de Educação

20/11: Festival de Aprendizagem em João Pessoa

21/11: Festival de Aprendizagem em Santa Rita

22/11: Festival de Aprendizagem em Cajazeiras