Fale Conosco

9 de setembro de 2009

Prorrogada inscrição de curso de Especialização em Saúde Mental



Foram prorrogadas até às 12h do dia 19 deste mês, as inscrições para o curso de Especialização em Saúde Mental promovido pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) em parceria com o Ministério da Saúde (MS). Devido ao baixo número de efetivos dos Centros de Atenção Psicossocial (CAP) e Programa Saúde da Família (PSF) inscritos na seleção, a coordenação do curso contemplou a participação de profissionais não-efetivos desses Centros na cota de vagas destinadas.

O objetivo do curso, que terá duração de 12 meses, é capacitar profissionais que trabalham em Centros de Atenção Psicossocial, Programa Saúde da Família e graduados nas áreas de Psicologia, Serviço Social, Enfermagem e Medicina, da região do Planalto da Borborema, com intuito de melhorar a qualidade do acompanhamento de pessoas com transtornos mentais severos.

Podem participar da seleção os candidatos graduados em cursos de Enfermagem, Psicologia, Serviço Social e Medicina. Será destinado um total de 40 vagas, 30 delas exclusivas para funcionários dos serviços da Rede de Cuidados em Saúde Mental, cinco vagas para trabalhadores do Programa Saúde da Família e outras cinco abertas aos demais graduados.

Para se inscrever, os interessados devem procurar a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da UEPB, no segundo andar do Prédio da Reitoria, localizado na Avenida das Baraúnas, 351, Bairro Universitário, em Campina Grande, munidos com os devidos documentos requeridos no Edital. A seleção se dará através da análise do currículo e de prova escrita, onde o candidato vai dissertar sobre um tema a ser predefinido pela comissão de seleção. O início das aulas está previsto para o dia 8 de outubro. Outras informações pelo telefone (83) 3315-3473.

Da Assesoria de Imprensa da UEPB