Fale Conosco

8 de janeiro de 2016

Proprietários de veículos com placas terminadas em 1 e 2 podem pagar IPVA com desconto até dia 29



Os proprietários de veículos com placas terminadas em 1 ou 2 podem obter 10% de desconto no pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores – IPVA efetuado até o dia 29 de janeiro na modalidade cota única (à vista). O prazo é o mesmo para os donos que queiram parcelar o imposto em três vezes, sem desconto, efetuando o pagamento da primeira parcela até o último dia útil de janeiro.

Os boletos para pagamento podem ser impressos diretamente no site do Detran através do link www.detran.pb.gov.br ou o proprietário pode aguardar o envio pelos Correios, sendo importante ressaltar que, para essa opção, faz-se necessário que o usuário mantenha o endereço atualizado junto ao Detran.

O envio dos boletos para as residências vai ser iniciado a partir do dia 15 e os usuários que optarem por essa modalidade deverão aguardar também o envio do documento após a quitação dos débitos. Já os usuários que optarem pelo pagamento através das guias do site devem retirar o documento (CRLV) em um dos postos de atendimento do Detran.

Boletos falsos – O diretor de Operações do Detran-PB, Orlando Soares, alerta que, para uma maior segurança no pagamento, os usuários podem consultar a situação de seus veículos junto ao site do órgão e confirmar os dados do boleto. “É possível fazer isso comparando os dados a partir do número do Renavam [Registro Nacional de Veículos Automotores] e do número da placa do veículo. Se houver qualquer dúvida, o usuário deve procurar imediatamente um dos postos de atendimento do Detran”, pontuou. O diretor ressaltou ainda que o órgão não envia boletos por meios eletrônicos. “O Detran não envia boletos ou multas por e-mail nem por mensagens de texto, apenas através do serviço dos Correios”, completou.