Fale Conosco

29 de julho de 2009

Propostas devem subsidiar a Conferência Nacional, marcada para agosto, em Bras



Uma série de Conferências Livres sobre Segurança Pública vem sendo realizada durante esta semana envolvendo gestores, trabalhadores da área e a sociedade civil.

Na Paraíba, o secretário Gustavo Gominho – da Segurança e Defesa Social – tem participado dos encontros, oferecendo todo o apoio à Comissão Organizadora Estadual (COE-PB), que tem à frente o advogado Mário Gomes Araújo Júnior.

Nesta quarta-feira (29), a Polícia Militar reuniu integrantes dos batalhões sediados em João Pessoa, no Centro de Ensino, a partir das 13h30. Na segunda-feira (27), a conferência foi realizada pela manhã com o Corpo de Bombeiros, na Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da PM, e à noite na Infraero, com a Guarda Municipal de Bayeux.

Na terça-feira (28), a Conferência Livre aconteceu na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional da Paraíba (OAB-PB), com a participação de defensores públicos, e os trabalhos foram coordenados pela defensora pública geral Fátima Lopes, contando ainda com a presença de três representantes do Ministério da Justiça (MJ). Nesta quinta-feira (30), a conferência reunirá representantes da Polícia Federal (PF).

O Coordenador da COE/PB, Mario Júnior, informou que todas as propostas das Conferências Livres sobre Segurança Pública serão encaminhadas ao Ministério da Justiça até o próximo dia 31 de julho, prazo máximo permitido para que sejam sistematizadas nos relatos e subsidiem a Conferência Nacional, que será realizada de 27 a 30 de agosto, em Brasília (DF).

Inise Machado, da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Segurança e Defesa Social