João Pessoa
Feed de Notícias

Proposta orçamentária da UEPB para 2010 aprovada pelo Consuni

terça-feira, 15 de setembro de 2009 - 16:52 - Fotos: 

O Conselho Universitário (Consumi) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em reunião ordinária realizada na segunda-feira (14), no Campus de Bodocongó, Campina Grande, aprovou a proposta orçamentária da instituição para 2010 e a nova identidade visual do órgão.

Definido pela Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag), o orçamento da UEPB para o próximo ano foi estimado em R$ 194 milhões, representando 9% a mais em recursos financeiros se comparado ao ano passado. Caba à instituição, o debate de demandas e prioridades nos seus setores para a distribuição dos recursos.

A reitora Marlene Alves presidiu a reunião e anunciou para 2010, as prioridades orçamentárias que envolvem os setores de infraestrutura, nos diversos campi da UEPB; aumento do valor pago nas bolsas estudantis de extensão, monitoria e tutoria; criação de novas modalidades de bolsa para apoio estudantil e recursos financeiros para programa de extensão e projetos, além de aumento no número de bolsas do Programa Institucional de Iniciação Científica (Pibic).

De acordo com a reitora, a UEPB tem passado por um processo de crescimento nos campos da pesquisa, pós-graduação e recursos humanos, já sendo prioritária a adequação de suas instalações físicas e laboratoriais para a demanda do seu progresso. A proposta orçamentária de 2010 aprovada pelo Consuni será encaminhada para apreciação na Assembléia Legislativa da Paraíba, no próximo dia 30.

Também fizeram parte da pauta de reunião do Consuni a mudança na identidade visual do logotipo da UEPB; alteração na denominação da Editora Universitária para EDUEPB; e a mudança na data comemorativa, este ano, do Dia do Servidor Público no âmbito da instituição.

A Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento (Proplad) apresentou minuta de resolução propondo mudança na data comemorativa do Dia do Servidor Público para 30 de outubro. A justificativa foi que o feriado programado para uma quarta-feira, antecedendo o feriado de Finados, na segunda-feira seguinte, traria prejuízos à continuidade das atividades acadêmicas na Universidade.

Foi aprovada, ainda, mudança no logotipo da UEPB. Segundo o professor Arão de Azevedo, criador da nova marca, a Universidade não possuía uma logomarca definida que a identificasse, o que acarretava na utilização indiscriminada do brasão oficial em qualquer tipo de meio. “O brasão deve ser utilizado, principalmente, em documentos e meios oficiais. Para todas as outras aplicações com uso de identidade visual faz-se necessário o uso de uma marca que represente os princípios da instituição”, explicou o designer.

Da Assessoria de Imprensa da UEPB