João Pessoa
Feed de Notícias

Promoção homenageia o autor do clássico Aruanda, obra embrionária do Cinema Novo

segunda-feira, 9 de novembro de 2009 - 17:44 - Fotos: 

O governador José Maranhão, através da Subsecretaria Executiva de Cultura do Estado, órgão ligado à Secretaria da Educação e Cultura, decidiu prorrogar o prazo para inscrições no Prêmio Linduarte Noronha de Curta-Metragem até o dia 20 deste mês.

Ao todo, estão sendo disponibilizados R$ 200 mil para projetos de curta em suporte digital, nos gêneros ficção e documentário, com temática livre. Os interessados podem se inscrever na sede da Subsecretaria, localizada no Casarão de Azulejos, à Rua Conselheiro Henriques, 159, Centro, em João Pessoa, nos horário das 13h às 18h (de segunda a quinta-feira) e das 8h às 13h, na sexta-feira.

Serão premiados nove projetos inéditos de vídeos digitais com duração entre 10 e 15 minutos. Além disso, será destinado o valor de R$ 20 mil para a confecção de um DVD duplo, reunindo uma coletânea dos vídeos resultantes do concurso. Para o subsecretário de Cultura, David Fernandes, “esse é um momento de retomada da produção cultural no Estado em vários segmentos”. Mais informações sobre o edital e inscrições podem ser obtidas pelo telefone 3218-4167.

Da Assessoria de Imprensa da Subsecretaria de Cultura