João Pessoa
Feed de Notícias

Promoção da Paraíba no Festival faz parte da estratégia da PBTUR de ampliar o mercado emissivo

quarta-feira, 25 de novembro de 2009 - 11:39 - Fotos: 

Os números do Festival de Turismo de Gramado (RS) já dizem tudo: o evento foi um dos melhores já realizados no Brasil na temporada 2009 e ampliou ainda mais a divulgação dos roteiros da Paraíba, que esteve presente através da PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo). O festival recebeu um público de 12.860 profissionais de turismo durante os dois dias de exposição dos produtos, tendo registrado um aumento de 6,71% de estandes vendidos numa área que ficou 14,6% maior, em relação ao ano passado.

Para o diretor de Marketing da PBTUR, Pedro Madruga, a ação em Gramado foi bastante positiva, tendo superado as expectativas. Na edição deste ano, a Paraíba promoveu uma série de atividades especiais, tendo fechado com chave de ouro com um show da cantora Renata Arruda, que empolgou os profissionais de turismo, mas, sobretudo, os jovens e a sociedade gramadense, que lotaram a casa de show, uma das mais badaladas de cidade. “Tivemos oportunidade de divulgar o nome da Paraíba de uma forma bem descontraída e direta ao público consumidor”, disse Pedro Madruga.
 
Mesmo antes do show de Renata Arruda, a movimentação no estande da Paraíba no Centro de Exposição já indicava o grande interesse dos profissionais pelos roteiros do Estado. Agentes e operadores de viagens levaram um farto material informativo sobre a Paraíba e muitos deles se disseram surpresos com tanta beleza e diversidade cultural, além da criatividade da produção artesanal, tendo como carro chefe peças produzidas através do algodão colorido.
   
O diretor administrativo da PBTUR, Alberto Carlos, destacou que a promoção da Paraíba no Festival de Gramado faz parte da estratégia da PBTUR de ampliar e diversificar o mercado emissivo. “A região Sul, assim como os países do Mercosul, estão sendo atingidos diretamente com essa divulgação, numa importante abertura de mercado que poderá atrair novos turistas para a Paraíba. Vamos ampliar o número de turistas na próxima temporada”, prevê o executivo da PBTUR.

A experiência bem sucedida pela PBTUR no Festival de Gramado deste ano representou também um forte interesse de operadores da região pela Paraíba. No próximo ano, um grupo de agentes de viagens de Gramado participará de um famtour (visita de familiarização) na Paraíba, saindo de João Pessoa para conhecer roteiros pelo interior do Estado. Pelo menos seis agentes já estão confirmados e ansiosos para sentir de perto o que viram apenas em vídeo e fotografias.

Fábio Cardoso, da Assessoria de Imprensa da PBTur