João Pessoa
Feed de Notícias

Projovem Urbano promove 2ª Conferência Nacional de Políticas Públicas de Juventude

sábado, 17 de setembro de 2011 - 12:50 - Fotos: 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE) e do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem), promove em João Pessoa a 2ª Conferência Nacional de Políticas Públicas de Juventude. O evento, realizado na Escola de Serviço Público do Estado (Espep), em Mangabeira, teve início nessa sexta-feira (16) e segue sua programação durante todo o sábado (17).

A ação é uma iniciativa da Coordenação Estadual do ProJovem Urbano, que tem como objetivo promover  uma política de intervenção que congregue a educação básica, a qualificação para o trabalho e a ação comunitária. Segundo o diretor executivo do Polo Atitude do ProJovem Urbano, Francisco Eleutério de Oliveira Júnior, a Conferência obedece às políticas de integração social do Governo Federal, coordenado pelo Governo Estadual.

“Participam do nosso programa jovens de 18 a 29 anos, que sabem ler e escrever e que não concluíram o Ensino Fundamental. Nossa intenção é elevar o grau de escolaridade, visando o desenvolvimento humano e o exercício da cidadania, por meio da conclusão de estudos, da qualificação profissional e do desenvolvimento de experiências de participação cidadã. Queremos que este participante seja um multiplicador de ensino em seu município ou em sua comunidade”, explicou Francisco.

Abertura – A abertura da Conferência aconteceu nesta sexta-feira, às 19h, e contou com a participação de representantes da SEE, da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejer), da Gerência Executiva de Jovens e Adultos, do Conselho Estadual de Juventude, da Espep, da Fundação de Educação e Cultural e Tecnológica da Paraíba (Funetec/PB) e da Coordenação Estadual do ProJovem Urbano.