João Pessoa
Feed de Notícias

Projovem Urbano Estadual realiza Fórum de Qualificação em João Pessoa

quinta-feira, 7 de novembro de 2013 - 18:14 - Fotos: 

O Projovem Urbano Estadual realizou, nesta quinta-feira (7), na Escola Estadual Mateus Augusto, em João Pessoa, o Fórum de Qualificação, que contou com a presença de 300 jovens do programa, oriundos das escolas estaduais das cidades de Alhandra, Conde, Cruz do Espírito Santo, Mari, Pedras de Fogo, Itabaiana, Rio Tinto e Mamanguape.

Neste fórum contamos com a parceria do Empreender, que vai trazer aos alunos as possibilidades de empreendimentos que podem se transformar em renda para os alunos”, explicou o coordenador geral do Projovem Urbano no Estado, Francisco Eleutério de Oliveira Júnior.

O evento contou com a presença da gerente da 1ª Gerência Regional de Educação, Wleika Quirino, da diretora da Escola Estadual Mateus Augusto, Mirtes Gouveia, da representante da Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba, Cristófane Colaço, e da técnica do Empreender, Telma Virgínia Custódio, que explicou aos alunos como funciona o programa.

A aluna do Projovem Urbano, Juliete Nascimento, de 24 anos, falou sobre a importância do programa e como ele mudou a sua vida. “Se o Projovem não existisse hoje eu estaria perdida, porque quando abandonei meus estudos comecei a seguir um caminho errado, mas voltei e sigo em frente porque sei que vou conseguir algo melhor pra mim”, contou a aluna.

O primeiro Fórum de Qualificação foi realizado no dia 24 de outubro. O próximo acontecerá na cidade de Areia, neste sábado (9), na Escola Estadual José Américo de Almeida, das 9h às 15h. “Contamos com mais de 700 jovens nestes fóruns envolvidos numa discussão em relação ao campo profissional, trazendo reflexões acerca das perspectivas de cada jovem sobre a sua atuação no mercado de trabalho após concluir o programa”, destacou o coordenador geral do programa, Francisco Eleutério, que contou ainda que após os fóruns os jovens poderão aprofundar a discussão sobre como se tornar um empreendedor e como adquirir créditos para este fim.