Fale Conosco

10 de fevereiro de 2012

Projovem Urbano do Estado abre período de pré-matrículas



A Secretaria de Estado da Educação (SEE) abriu o período de pré-matrículas para o Projovem Urbano do Estado da Paraíba, destinado aos jovens de18 a29 anos. Os interessados em concluir o Ensino Fundamental podem realizar sua pré-matrícula até o dia 14 de março. Estão sendo oferecidas 2,6 mil vagas em 13 municípios paraibanos.

Para realizar a matrícula, os alunos devem entregar cópia do RG, do CPF, do comprovante de residência e do histórico escolar. Caso o candidato não possua o histórico, deverá se submeter a um teste de proficiência de leitura e escrita. De acordo com a coordenação do Projovem Urbano, se o número de alunos matriculados exceder a quantidade de vagas oferecidas, será realizada uma seleção por meio de sorteio.

Os inscritos no Projovem Urbano terão aulas de educação básica, informática, qualificação profissional e participação cidadã. As aulas acontecerão no turno da noite e todos os jovens inscritos receberão uma bolsa auxílio no valor de R$ 100 – desde que frequentem as aulas e entreguem suas atividades escolares.

As pré-matrículas podem ser realizadas nas 13 escolas onde o programa irá funcionar:

 

A coordenadora geral do Projovem Urbano Estadual, Ana Carolina Lubambo, conclamou as Gerências Regionais de Educação para divulgar o programa. “Precisamos do empenho das GREs, dos gestores escolares e de toda a equipe na pré-matrícula dos alunos, para garantir o bom andamento do programa na Paraíba”, explicou.

 

Mais informações podem ser obtidas na Coordenação do Projovem Urbano do Estado, pelo telefone 3218-4347.