João Pessoa
Feed de Notícias

ProJovem Trabalhador registra grande procura no último dia de inscrições

sábado, 20 de outubro de 2012 - 11:09 - Fotos:  Kleide Teixeira/Secom-PB

A procura dos candidatos foi intensa durante os dois expedientes desta sexta-feira (19), na Casa da Cidadania de Mangabeira. Com horário definido para o encerramento das atividades às 17h, os candidatos receberam atendimento pela equipe de plantão e efetuaram suas inscrições nos cursos profissionalizantes do ProJovem Trabalhador.

Os cursos profissionalizantes oferecidos foram Telemática,  Turismo/Hospitalidade e Alimentação, cada um disponibilizando 100 vagas aos interessados. Todos obtiveram 100% das vagas preenchidas. Cada curso terá a duração de 350 horas/aula. As aulas do curso de Alimentação serão ministradas no novo Restaurante Popular, localizado na rua Rita Xavier, em Mangabeira. Os outros ainda não têm local definido.

Pendências – De acordo com o coordenador de inscrições do ProJovem Trabalhador, Wellington de Melo, os candidatos que efetuaram as inscrições e não levaram todos os documentos exigidos, tiveram a vaga reservada, mas terão que procurar a gerente executiva da Assistência Social da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), Ana Cândida, na Avenida Epitácio Pessoa, número 2501, Edifício Júlio A. Pinto, para regularizar o cadastro.

Os jovens que não conseguiram efetuar as inscrições dentro do período hábil deverão aguardar nova oportunidade, uma vez que não haverá prorrogação do prazo.

O ProJovem Trabalhador é uma ação do Governo Federal em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh),  e tem como  objetivo inserir as pessoas de faixa etária entre 18 e 29 anos no mercado de trabalho.