Fale Conosco

28 de janeiro de 2015

Projetos de modernização do Porto de Cabedelo são discutidos em Brasília



diretor presidente do porto de cabedelo lucelio cartaxo foto joao francisco 12 270x191 - Projetos de modernização do Porto de Cabedelo são discutidos em BrasíliaO presidente da Companhia Docas da Paraíba, Lucélio Cartaxo, viaja à Brasília nesta quarta-feira (28) para acompanhar o andamento dos projetos de modernização do Porto de Cabedelo. “Vamos com expectativa positiva, entusiasmo no sentido de fazer com que a gente possa alcançar esse objetivo”, declarou Lucélio Cartaxo.

Em Brasília, além da agenda administrativa no Ministério da Pesca e Aquicultura, e em outros órgãos até a sexta-feira (30), o gestor do Porto de Cabedelo também terá encontro com parlamentares da bancada paraibana para tratar sobre o apoio aos projetos do Governo do Estado relacionados à modernização do porto.

De acordo com Lucélio Cartaxo, uma das ações essenciais será o calado que ficará mais profundo. “O que precisamos é aprofundar ainda mais o calado para que o porto receba navios de grande porte e, com isto, a gente possa aumentar a nossa receita e o porto realize o seu papel de ser um indutor de desenvolvimento econômico da Paraíba”, ressaltou.

Lucélio lembrou que o governador Ricardo Coutinho já tratou do assunto com a presidente Dilma, que tem conhecimento dos projetos, que superam R$ 400 milhões. No dia-a-dia, o Porto segue com suas ações recebendo navios que realizam embarques e desembarques de cargas.