João Pessoa
Feed de Notícias

Projetos culturais da Paraíba são divulgados em rede nacional

segunda-feira, 20 de junho de 2011 - 15:40 - Fotos: 

Secretário Chico Cézar. Foto: Antonio David/Secom-PB

O secretário da Cultura, Chico César, participa nesta segunda-feira (20) do programa ‘Bem, Amigos!’, transmitido ao vivo, às 21h, pelo canal SporTV. No semanal apresentado por Galvão Bueno, o secretário vai falar sobre as ações desenvolvidas pela Secretaria da Cultura (Secult), a exemplo do projeto ‘Fogueiras da Cultura’, o curso de Gestão e Políticas Culturais e a retomada do Festival de Artes de Areia.

Ainda em São Paulo, Chico César participa de uma reunião com os representantes do Sesc Pompéia, Jayme Paez Filho e Lígia Moreli, para definir os detalhes da participação de bandas e grupos paraibanos na programação do projeto “Das Bandas de Lá”.

O evento é realizado pelo Sesc paulista desde 2009 e tem a finalidade de estreitar distâncias entre as produções locais e o público de São Paulo, numa perspectiva de democratizar o acesso ao novo cenário da música brasileira.

De volta a João Pessoa nesta quarta-feira (22), o secretário se reúne com a equipe da Secult para discutir o planejamento do Festival de Artes de Areia, que acontece de 14 a 18 de setembro, três anos após a última edição.

Além da programação serão discutidas questões sobre infraestrutura, cronograma e os seis artistas paraibanos homenageados nas áreas de música, teatro, circo, artes plásticas, dança e cinema.