Fale Conosco

29 de fevereiro de 2016

Projeto Social ‘Idoso Sim, Velho Não’ inicia as atividades de 2016



idosos2 270x202 - Projeto Social ‘Idoso Sim, Velho Não’ inicia as atividades de 2016As atividades do ano de 2016 do Projeto Social “Idoso Sim, Velho Não”, desenvolvido pelo 2º Batalhão de Bombeiro Militar (2º BBM), começaram na manhã desta segunda-feira (20), no quartel da unidade, em Campina Grande. A abertura contou com a presença da educadora e palestrante motivacional Isolda Fragoso, que promoveu um momento de descontração e interação de todos que participam do projeto.

O objetivo do projeto é promover ações diversas para idosos e com isso contribuir para a melhoria da qualidade de vida dessa parcela da população. Entre as atividades oferecidas destacam-se aulas de aeróbica, treinos funcionais, aulas de boxe, pilates, artes e primeiros socorros. Os idosos também contam com o acompanhamento nutricional e psicológico e passeios externos.

A comandante do 2º Comando Regional de Bombeiro Militar (CRBM), a tenente coronel Jousilene de Sales, ressaltou a importância do Corpo de Bombeiros se aproximar da comunidade, proporcionando atividades de lazer e aprendizado, a fim de garantir a inclusão social de todos. A tenente coronel ainda anunciou novas metas/atividades para o grupo de idosos para o ano de 2016.

O projeto – As atividades vão acontecer todas as segundas-feiras, a partir das 8h, no quartel do 2º BBM. O “Idoso Sim, Velho Não” já conta com a participação de 40 idosos e uma equipe de seis bombeiros militares na organização, formada pela tenente coronel Jousilene de Sales, a major Anuska Erika, o tenente Trajano, o subtenente Clemilton, o sargento Rodrigues e o soldado Dos Santos.