João Pessoa
Feed de Notícias

Projeto Social ‘Idoso Sim, Velho Não’ inicia as atividades de 2016

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016 - 13:25 - Fotos: 

As atividades do ano de 2016 do Projeto Social “Idoso Sim, Velho Não”, desenvolvido pelo 2º Batalhão de Bombeiro Militar (2º BBM), começaram na manhã desta segunda-feira (20), no quartel da unidade, em Campina Grande. A abertura contou com a presença da educadora e palestrante motivacional Isolda Fragoso, que promoveu um momento de descontração e interação de todos que participam do projeto.

O objetivo do projeto é promover ações diversas para idosos e com isso contribuir para a melhoria da qualidade de vida dessa parcela da população. Entre as atividades oferecidas destacam-se aulas de aeróbica, treinos funcionais, aulas de boxe, pilates, artes e primeiros socorros. Os idosos também contam com o acompanhamento nutricional e psicológico e passeios externos.

A comandante do 2º Comando Regional de Bombeiro Militar (CRBM), a tenente coronel Jousilene de Sales, ressaltou a importância do Corpo de Bombeiros se aproximar da comunidade, proporcionando atividades de lazer e aprendizado, a fim de garantir a inclusão social de todos. A tenente coronel ainda anunciou novas metas/atividades para o grupo de idosos para o ano de 2016.

O projeto – As atividades vão acontecer todas as segundas-feiras, a partir das 8h, no quartel do 2º BBM. O “Idoso Sim, Velho Não” já conta com a participação de 40 idosos e uma equipe de seis bombeiros militares na organização, formada pela tenente coronel Jousilene de Sales, a major Anuska Erika, o tenente Trajano, o subtenente Clemilton, o sargento Rodrigues e o soldado Dos Santos.