João Pessoa
Feed de Notícias

Projeto social do Corpo de Bombeiros abre inscrições em Guarabira

quarta-feira, 30 de março de 2016 - 12:13 - Fotos:  Divulgação

Adolescentes na faixa-etária de 13 e 17 anos da cidade de Guarabira podem se inscrever para participar do projeto social Gol 10, do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB). O programa oferece gratuitamente escolinhas de futebol e futsal como atividades extracurriculares. O objetivo é incentivar a prática esportiva como meio de inclusão social. Atualmente, mais de 30 crianças e adolescentes participam do Gol 10 no núcleo de Guarabira.

Segundo o coordenador do núcleo, tenente Diego Claudino, as atividades do ano letivo 2016 tiveram início no dia 3 de março, mas ainda há vagas disponíveis para as categorias sub 15 (13 e 14 anos) e juvenil ou sub-17 (15 a 17) de futebol de salão.  “Alunos de qualquer escola podem se inscrever, pois a única exigência é o comprovante de que ele esteja devidamente matriculado e frequentando as aulas na sua escola”, destacou.

O oficial contou que as aulas acontecem sempre as segundas e quintas-feiras, pela manhã, na Escola Estadual José Soares Carvalho. “A proposta do projeto é utilizar o esporte não só para proporcionar saúde e diversão às crianças e adolescentes, mas também para transmitir conhecimentos em áreas diversas. Além da atividade esportiva, os beneficiários recebem palestras de prevenção a acidentes, combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, noções de cidadania, meio ambiente e educação no trânsito”, contou.

O projeto tem a intenção, ainda, de auxiliar no rendimento escolar dos alunos através dessas atividades extracurriculares. Em Guarabira, o núcleo conta com um coordenador e quatro monitores que desenvolvem os diversos trabalhos contidos no projeto.