Fale Conosco

4 de dezembro de 2012

Projeto social ‘Bola Solidária’ abre inscrições para jovens na capital



UPS mandacaru inscriçoes escolinha futebol foto secom pb (1)O projeto social ‘Bola Solidária’, desenvolvido pelos policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM), está disponibilizando 200 vagas para jovens entre 8 a 17 anos que residam no bairro de Mandacaru, na capital. As inscrições para o projeto se encerram nesta sexta-feira (7)  e tem por  objetivo a inclusão social e a prevenção contra a violência, por meio do esporte, além de estreitar ainda mais os laços com a comunidade.

Os pais que desejarem cadastrar os filhos devem levar uma foto do tipo 3×4 do aluno, uma cópia da Certidão de Nascimento e uma declaração de regularidade de frequência escolar. Só na manhã desta terça (4), mais de 50 famílias compareceram a sede da UPS.

“É uma iniciativa muito boa, pois incentiva os meninos a praticarem esporte, sobretudo aqueles que vivem na rua”, comentou o porteiro Everaldo Ferreira, que foi matricular o filho de 11 anos na escolinha. “Ele é estudioso e a escolinha venha a acrescentar”, completou. O projeto é resultado de uma parceria entre o governo do Estado, por meio dos policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM), e a Federação Paraibana de Futebol.

UPS mandacaru inscriçoes escolinha futebol foto secom pb (2)A dona de casa Euzilene Vasconcelos, 36 anos, que também foi inscrever o filho de 11 anos, agradeceu aos policiais a oportunidade dada às crianças do bairro. “Meu filho tem muito vontade de treinar futebol e agora ele vai ter essa chance”, revelou.

Programação – De acordo com o comandante do 1º BPM, coronel Almeida Martins, a escolinha inicialmente terá aulas só as quartas-feiras, nos dois expedientes, podendo haver ampliação dos horários – conforme a demanda. As aulas serão ministradas no campo de futebol do bairro, conhecido como ‘Juracyzão’. Pelo menos cinco policiais militares da UPS Mandacaru, entre eles um soldado formado em Educação Física que comandará a equipe de monitores, já se voluntariaram para integrar o projeto.

Inscrição – As inscrições podem ser feitas na sede da UPS de Mandacaru, ao lado do ponto final do ônibus. Inicialmente, estão sendo disponibilizadas 200 vagas.