João Pessoa
Feed de Notícias

Projeto social ‘Bola Solidária’ abre inscrições para jovens na capital

terça-feira, 4 de dezembro de 2012 - 15:23 - Fotos: 

O projeto social ‘Bola Solidária’, desenvolvido pelos policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM), está disponibilizando 200 vagas para jovens entre 8 a 17 anos que residam no bairro de Mandacaru, na capital. As inscrições para o projeto se encerram nesta sexta-feira (7)  e tem por  objetivo a inclusão social e a prevenção contra a violência, por meio do esporte, além de estreitar ainda mais os laços com a comunidade.

Os pais que desejarem cadastrar os filhos devem levar uma foto do tipo 3×4 do aluno, uma cópia da Certidão de Nascimento e uma declaração de regularidade de frequência escolar. Só na manhã desta terça (4), mais de 50 famílias compareceram a sede da UPS.

“É uma iniciativa muito boa, pois incentiva os meninos a praticarem esporte, sobretudo aqueles que vivem na rua”, comentou o porteiro Everaldo Ferreira, que foi matricular o filho de 11 anos na escolinha. “Ele é estudioso e a escolinha venha a acrescentar”, completou. O projeto é resultado de uma parceria entre o governo do Estado, por meio dos policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM), e a Federação Paraibana de Futebol.

A dona de casa Euzilene Vasconcelos, 36 anos, que também foi inscrever o filho de 11 anos, agradeceu aos policiais a oportunidade dada às crianças do bairro. “Meu filho tem muito vontade de treinar futebol e agora ele vai ter essa chance”, revelou.

Programação – De acordo com o comandante do 1º BPM, coronel Almeida Martins, a escolinha inicialmente terá aulas só as quartas-feiras, nos dois expedientes, podendo haver ampliação dos horários – conforme a demanda. As aulas serão ministradas no campo de futebol do bairro, conhecido como ‘Juracyzão’. Pelo menos cinco policiais militares da UPS Mandacaru, entre eles um soldado formado em Educação Física que comandará a equipe de monitores, já se voluntariaram para integrar o projeto.

Inscrição – As inscrições podem ser feitas na sede da UPS de Mandacaru, ao lado do ponto final do ônibus. Inicialmente, estão sendo disponibilizadas 200 vagas.