Fale Conosco

9 de junho de 2005

Projeto sobre a adoção de cardápio em braille é aprovado na AL



O projeto de autoria do deputado Fábio Nogueira foi aprovado em sessão ordinária nesta quarta-feira (08). O parlamentar justificou a propositura dizendo que sua intenção é contribuir com a integração da pessoa cega, ou de visão subnormal, com o intuito de elevar o padrão de vida do deficiente visual.


Durante a discussão em plenário, diversos parlamentares se revezaram na tribuna para elogiar a iniciativa, entre os quais Frei Anastácio e Pastor Fausto. O presidente da Associação Paraibana dos Cegos, Luiz Meira, também ligou para o gabinete de Fábio Nogueira parabenizando ao deputado pelo projeto.


O projeto estabelece que os hotéis, restaurantes, bares e similares, estabelecidos na Paraíba, passem a adotar, no mínimo, um exemplar do cardápio na linguagem braille, para atender aos deficientes visuais. 


Fábio Nogueira considera que essa é apenas uma pequena ação, porque há muito a se fazer pela melhoria da qualidade de vida das pessoas portadoras de necessidades especiais. O deputado disse que permanece disposto a colaborar para que isso ocorra.