João Pessoa
Feed de Notícias

Projeto Segurança cidadã comemora São João com caminhantes da Zona Sul

sexta-feira, 15 de junho de 2012 - 09:43 - Fotos: 

A chuva forte em João Pessoa nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (14) não desanimou os caminhantes que participaram do São João do projeto ‘Segurança Cidadã – caminhar com saúde’, desenvolvido pela Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds), por meio de seu Núcleo de Saúde, no bairro de Mangabeira.

A festa aconteceu ao lado do espaço para exercícios físicos instalado no mês de fevereiro em frente à sede da pasta, na avenida Hilton Souto Maior, onde foram realizados uma quadrilha junina e um café da manhã com comidas típicas.

Na ocasião também foram distribuídas camisetas do movimento ‘Paraíba Unida pela Paz’, que tem como base a união entre os órgãos operativos de segurança pública e a sociedade. “Isso é a marca da nossa gestão, a visão de que cada cidadão é vetor da paz social”, destacou o secretário Cláudio Lima.

Já o delegado geral de Polícia Civil, Severiano Pedro do Nascimento, frisou a importância do trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Saúde da Seds para a integração entre a população dos bairros da Zona Sul e as polícias.

Segundo a coordenadora do projeto, Suzicleide Carreiro, as atividades físicas do ‘Segurança Cidadã – caminhar com saúde’ atendem aproximadamente mil caminhantes de bairros como Bancários, Mangabeira, Jardim Cidade Universitária, e acontecem todos os dias da semana, das 5h30 às 7h. Durante esse horário, “são oferecidos verificação de pressão arterial, acompanhamento de uma professora de Educação Física e aulas de aeróbica todas as terças e quintas-feiras das 5h30 às 6h30”, detalhou a Suzicleide.