Fale Conosco

15 de junho de 2012

Projeto Segurança cidadã comemora São João com caminhantes da Zona Sul



sao joaoA chuva forte que caiu em João Pessoa nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (14) não desanimou os caminhantes que participaram do São João do projeto ‘Segurança Cidadã – caminhar com saúde’, desenvolvido pela Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds), por meio de seu Núcleo de Saúde, no bairro de Mangabeira. A festa aconteceu ao lado do espaço para exercícios físicos instalado no mês de fevereiro em frente à sede da pasta, na avenida Hilton Souto Maior, onde foram realizados uma quadrilha junina e um café da manhã com comidas típicas.

Na ocasião também foram distribuídas camisetas do movimento ‘Paraíba Unida pela Paz’, que tem como base a união entre os órgãos operativos de segurança pública e a sociedade. “Isso é a marca da nossa gestão, a visão de que cada cidadão é vetor da paz social”, destacou o secretário Cláudio Lima. Já o delegado geral de Polícia Civil, Severiano Pedro do Nascimento, frisou a importância do trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Saúde da Seds para a integração entre a população dos bairros da Zona Sul e as polícias.

Segundo a coordenadora do projeto, Suzicleide Carreiro, as atividades físicas do ‘Segurança Cidadã – caminhar com saúde’ atendem aproximadamente mil caminhantes de bairros como Bancários, Mangabeira, Jardim Cidade Universitária, e acontecem todos os dias da semana, das 5h30 às 7h. Durante esse horário, “são oferecidos verificação de pressão arterial, acompanhamento de uma professora de Educação Física e aulas de aeróbica todas as terças e quintas-feiras das 5h30 às 6h30”, detalhou a Suzicleide.