Fale Conosco

30 de janeiro de 2013

Projeto reúne grupos de rap no Teatro de Arena do Espaço Cultural



Criado em 2010 com o objetivo de reunir e divulgar artistas e grupos de João Pessoa, o projeto “Quinta do Rap” retoma as atividades nesta quinta-feira (31), com apresentação a partir das 19h, no Teatro de Arena do Espaço Cultural. A iniciativa é da banda de rap e poesia de rua Os Gramáticos e conta com apoio do Governo do Estado por meio da sua Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc).

O encontro desta quinta-feira terá shows dos grupos Dialeto Negro, Preto Alisson e Os Gramáticos. A entrada é gratuita e a organização do evento promete várias outras edições do projeto ao longo deste ano.

No ano de sua criação, o projeto conseguiu realizar mais de 10 edições – todas elas com shows gratuitos no antigo Galpão 17, que funcionava no Largo São Frei Pedro Gonçalves, Centro Histórico da Capital. A coordenação do projeto acredita que o apoio da Funesc garantirá uma melhor estrutura e suporte ao evento, garantindo maior visibilidade e aproximação do artista com o público.

Os Gramáticos – Criado em 2007 em João Pessoa, o grupo utiliza o expresso rap e a poesia de rua nas composições que abordam as dificuldades da vida urbana. A formação da banda conta com Guga (bateria), Ícaro (guitarra), Pato (baixo), Nerei (trombone), Dudu Gueto e Poeta Matuto Irado (vocais). Em um dos maiores festivais nacionais de talentos do gênero, o RPB, o grupo foi premiado com troféus de Melhor Letra, Prêmio Revelação e Melhor Grupo de Rap de 2009.

Em 2010, o grupo gravou o primeiro álbum, “Os Gramáticos – A Voz, o Peso e o Recado”, divulgado em todo o País. Para este ano, a banda prepara um novo show com novas versões de antigos sucessos de olho na preparação de um novo CD.

Serviço:

Projeto Quinta do Rap com Dialeto Negro, Preto Alisson e Os Gramáticos

Data: 31 de janeiro (quinta-feira)

Hora: 19h

Local: Teatro de Arena do Espaço Cultural

Entrada: gratuita

Apoio: Governo do Estado/Funesc