João Pessoa
Feed de Notícias

Projeto Quintas Dialógicas da Funesc é retomado em Campina Grande e discute crowdfunding

terça-feira, 28 de junho de 2016 - 11:14 - Fotos:  Divulgação

O projeto Quintas Dialógicas – realizado pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) – será retomado nesta quinta-feira (30), às 20h, em Campina Grande. O tema será ‘Crowdfunding: Os caminhos do financiamento coletivo’, com Franz Lima, coordenador de mídias digitais da Mix Comunicação. A entrada é gratuita.

No Cine-Teatro São José, Franz vai explicar todos os passos da conhecida ‘vaquinha’, que muita gente costuma fazer para viabilizar planos e projeto e que virou a salvação de muitos artistas independentes. Ele vai mostrar como o financiamento coletivo tem modificado a cena cultural, levando em conta os resultados obtidos com o procedimento que envolve – de maneira geral – artistas e fãs de arte e cultura.

Junto com a banda Seu Pereira e Coletivo 401, Franz Lima foi responsável pela campanha de arrecadação de financiamento coletivo para a gravação do 2º álbum do grupo, o “Eu não sou boa influência pra você”.

O projeto Quintas Dialógicas representa uma iniciativa de promover um debate franco e aberto entre a sociedade, artistas e acadêmicos, trazendo consigo a ideia de multidisciplinaridade, trabalhando diversos temas que possam se relacionar com o conceito de cultura, no âmbito da sociologia, filosofia, mídia, etc.

O projeto promovido pelo Governo do Estado da Paraíba, através da Fundação Espaço Cultural da Paraíba, busca fomentar a formação intelectual e artística dos participantes. Formado pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Franz Lima é coordenador do Núcleo Digital da Mix Comunicação e nos últimos 15 anos já passou por diversas agências de publicidade paraibanas.

Serviço:

Quintas Dialógicas

Tema: ‘Crowdfunding: Os caminhos do financiamento coletivo’

Participante: Franz Lima

Data: 30/6 (quinta-feira)

Hora: 20h

Local: Cine-Teatro São José, Campina Grande

Entrada: gratuita