Fale Conosco

29 de junho de 2017

Projeto “Quintas com Bandas” será realizado na sala de Concertos José Siqueira nesta quinta



A Secretaria de Estado da Educação (SEE), por meio da Gerência de Bandas, realiza nesta quinta-feira (29), às 19h, a segunda edição do projeto “Quintas com Bandas”. O evento acontecerá na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. A iniciativa do evento é motivar os alunos da Rede Estadual de Ensino a participarem cada vez mais das Bandas Marciais Estaduais.

Nesta segunda edição do projeto, se apresentarão as Bandas Marciais Estaduais D’Ávila Lins, Horácio de Almeida e Antônio Gomes, além da Orquestra de Metais e Percussão da Secretaria de Estado da Educação (SEE) – OMPEPB. Junto com a OMPEPB, se apresentará também o solista Zácaro Pinto Feitosa.

Solista – Zácaro Pinto Feitosa iniciou seus estudos musicais aos oito anos de idade, na cidade de Itaporanga/PB, sob a direção do maestro e professor Francisco Pereira de Sousa. Em 2005, aos 15 anos, foi encaminhado ao curso de extensão da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), na classe do Professor Dr. Ayrton Benck e do Professor Dr. Gláucio Xavier. Seus trabalhos musicais em João Pessoa tiveram início no ano de 2005, onde ingressou na Banda Sinfônica José Siqueira sob a Regência do maestro e trombonista Sandoval Moreno e Big Band ParahybaPop, sob a regência do maestro e arranjador Rogério Borges. Em 2008 iniciou no curso de Bacharelado com habilitação em Trompete da UFPB na classe do Professor Dr. Ayrton Benck.

Em 2011 participou do 33° Curso internacional de Verão na cidade de Brasília/DF. Foi solista com a Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba (OSJPB) e com a Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB). Atualmente é trompetista da Banda 5 de Agosto da Cidade de João Pessoa, membro da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba (OSJPB) e Big Band Sanhuá.

Quintas com Bandas – O projeto será desenvolvido nas últimas quintas-feiras do mês, quando haverá a participação em média de quatro bandas, inicialmente com as das escolas de João Pessoa e posteriormente o projeto será expandido com a participação das demais bandas das escolas estaduais.