João Pessoa
Feed de Notícias

Projeto promove cidadania na penitenciária Júlia Maranhão

sexta-feira, 30 de agosto de 2013 - 13:12 - Fotos: 

Ressocialização Feminina – Direitos Humanos e Cidadania’, este é o projeto de extensão desenvolvido pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com reeducandas da Penitenciária de Recuperação Feminina Júlia Maranhão, em parceria com a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), que teve mais uma ação realizada nessa semana, quando foi abordada a temática saúde.

Durante a atividade, foi apresentada uma peça teatral, retratando formas de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, com a participação de estudantes de Medicina, Enfermagem Psicologia e Serviço Social. Em seguida, foi ministrada uma palestra, pelo orientador do grupo de saúde, dr. Eduardo Sérgio, que também respondeu os questionamentos da plateia.

O secretário de Estado da Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, comentou a ação. “Essa parceria entre a Seap e a UFPB, através deste projeto de extensão, proporciona à população da penitenciária feminina, uma experiência muito rica no que diz respeito à educação, saúde, cidadania e assistência jurídica”, observou.

Cinthia Almeida, que é diretora da unidade prisional, ressaltou que “qualquer atividade que tenha o caráter de ressocializar é muito bem vinda. Portanto, aproveito este espaço para agradecer aos professores e estudantes que fazem parte deste projeto e se dedicam ao trabalho realizado, e às reeducandas, que participam ativamente do programa, o que é essencial neste processo”.