João Pessoa
Feed de Notícias

Projeto previne uso de drogas em escola estadual de Campina Grande

quinta-feira, 2 de maio de 2013 - 16:54 - Fotos: 

Trabalhar a cidadania dizendo não ao uso de drogas e sim ao respeito na comunidade é o objetivo do Projeto “Drogas: Educar para Prevenir”, desenvolvido pela equipe pedagógica da Escola Estadual Caic José Joffily, em Campina Grande. Na manhã desta quinta-feira (2), foi realizada uma palestra  promovendo uma reflexão sobre atos de cidadania, prevenção do uso de drogas, respeito à família e valorização da pessoa humana.

“O nosso objetivo em realizar esse projeto é trabalhar mais próximo dos alunos e detectar situações de risco, o que é visto também através do acompanhamento do desempenho escolar”, explicou a diretora da unidade, Joene Macedo.

A palestra foi proferida pelo missionário Euclécio e para o estudante Cayo Rodrigues, de 17 anos, que já teve amigos envolvidos com drogas, momentos como esse são importantes fontes de conscientização. “O momento que mais me tocou na palestra foi quando ele falou que a gente deve amar ao próximo sem pedir nada em troca. É muito triste ver um amigo se entregando às drogas, mas não podemos esquecer que é um amigo”, disse o estudante.

A Escola Estadual Caic José Joffily tem 560 alunos matriculados no ensino fundamental, médio e EJA e está localizada no bairro das Malvinas, em Campina Grande.