João Pessoa
Feed de Notícias

Projeto Parede Poética do Trauma – JP expõe trabalho de mais um autor paraibano

sábado, 4 de junho de 2016 - 10:37 - Fotos: 

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena está exibindo 20 banners com poesias do autor paraibano José Leite Guerra. A iniciativa faz parte do projeto cultural Parede Poética, idealizado em 2014 pelo Núcleo de Estágio, Capacitação e Eventos (Nece) da unidade hospitalar e conta com a parceria do Setor de Cultura do Serviço Social do Comércio (Sesc-PB).

“O projeto foi concebido com o objetivo de facilitar o acesso dos colaboradores, acompanhantes e também pacientes à arte e cultura. Desde a primeira edição até agora, já foram expostas 20 obras literárias, apresentadas em banners medindo 1,80 cm x 1,20 cm para facilitar a visibilidade, leitura e compreensão das obras”, explicou a coordenadora do Nece, Efigênia Lino.

Os banners estão expostos em todo o hospital. No térreo, pode ser apreciado no Hall da Farmácia, local de passagem muito movimentado, e ainda no subsolo e primeiro andar, em pontos estratégicos, chamando a atenção dos que passam por esses ambientes. A exposição ficará durante todo o mês de junho no complexo hospitalar.

De acordo com o motorista Rômulo Pádua, paciente interno da instituição, a arte sempre é um alento para a alma. “Não sou muito de ficar lendo em casa, mas aqui no hospital me deparei com esses pequenos poemas espalhados pelas paredes e achei sensacional, pois quando estamos doentes simples atitudes mudam o nosso dia”, relatou.

“Trata-se de uma iniciativa muito importante, pois desperta o interesse pela linguagem da poesia, proporciona momentos de lazer e ainda apresenta autores paraibanos. Os temas abordados referem-se ao amor, natureza, felicidade, entre outros”, ressaltou a colaboradora Célia Rangel.