Fale Conosco

19 de julho de 2013

Projeto ‘Paraíba Unida pela Paz’ é apresentado para gestores durante Fórum Brasileiro de Segurança Pública



O secretário da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, proferiu palestra nesta quinta-feira (18) durante o 7º Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, realizado na cidade de Cuiabá (MT). O evento será encerrado nesta sexta-feira (19) e tem como tema “Segurança Pública, participação e cooperação regional”. Na oportunidade, também acontece a reunião do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consep).

Recebemos o convite e pudemos representar nosso Estado na mesa ‘Segurança Pública orientada para resultados’, mostrando a implementação do Programa Paraíba Unida pela Paz, os resultados de monitoramento com ênfase na análise criminal e estatística de dados, além da redução de 8,21% no número de homicídios quando comparados os anos de 2011 e 2012”, contou Cláudio Lima. Representantes da Bolívia, Canadá e Estados Unidos prestigiaram a apresentação.

O secretário também destacou que no encontro de secretários foram avaliadas as posturas das Polícias Civil e Militar durante as manifestações ocorridas em todo o Brasil nos meses de junho e julho.

O Fórum é o maior evento anual de discussão sobre segurança pública e polícia, reunindo policiais, gestores públicos, pesquisadores e representantes da sociedade civil de todo o Brasil e de outros países em mesas redondas, oficinas, grupos de trabalho e conferências.  No encontro anual que acontece desde 2003 os participantes têm a oportunidade de fazer um intercâmbio técnico qualificado através de debates democráticos.

As atividades estão sempre direcionadas para as politicas e ações que ajudem a redução da violência no Brasil, com dicas para a atuação policial, gestão da segurança publica e programas multissetoriais de prevenção à violência.