Fale Conosco

3 de julho de 2015

Projeto MoveMente inicia oficinas de julho com aula de frevo no Espaço Cultural



Oito oficinas de dança serão oferecidas gratuitamente no mês de julho pelo projeto MoveMente, realizado pelo curso de Licenciatura em Dança da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em parceria com a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). Cada curso tem carga horária de duas horas e meia, sempre no turno da tarde, das 14h às 16h30.  As inscrições estão abertas e os interessados devem  enviar e-mail para movemente.ufpb@gmail.com indicando as oficinas da qual pretendem participar. As inscrições são gratuitas. O projeto é coordenado pela professora Michelle Gabrielli, da UFPB.

O cronograma do mês de julho conta com oito oficinas, sempre nas segundas e sextas-feiras. No dia 3, Frevo, com Thaismary Ribeiro; dia 6,  Danças indígenas potiguaras, com Rafael Sabino; dia 10, Hip-hop dance: integração ao movimento, com Jéssika Andrade; dia 13, Corpo e lugar, com Candice Didonet; dia 17, Dança moderna e processos de criação, com Bárbara Santos; dia 20, Jogos corporais: dança na escola, com Juliana Ribeiro; dia 24, Fundamentos  básicos do breaking, com Rodrigo Almeida; dia 27, Ballet clássico: uma proposta para a versatilidade, com Antonieta Soares; e dia 31 de julho, Composição coreográfica para bandas marciais, com Dayse Pereira.

Todas as aulas serão realizadas nas salas do mezanino 2 do Espaço Cultural José Lins do Rego e os participantes receberão certificado virtual de participação. A coordenadora de dança da Funesc, Angela Navarro, lembra que a cada mês serão realizadas oficinas de diversos temas e estilos de Dança.

Sobre o projeto – O MoveMente é um projeto de extensão que objetiva multiplicar o conhecimento sobre dança entre os participantes do curso de Licenciatura em Dança da UFPB. Essa prática tem como foco a formação inicial e continuada, além de estimular a produção científica e artística em dança dentro e fora da universidade, disponibilizando esse conhecimento à comunidade em geral.

Cronograma de julho:

03/07 – Frevo, com Thaismary Ribeiro

06/07 –  Danças indígenas potiguaras, com Rafael Sabino

10/07 – Hip-hop dance:integração ao movimento, com Jéssika Andrade

13/07 – Corpo e lugar, com Candice Didonet

17/07 – Dança moderna e processos de criação, com Bárbara Santos

20/07 – Jogos corporais: dança na escola, com Juliana Ribeiro

24/07 – Fundamentos  básicos do breaking, com Rodrigo Almeida

27/07 – Ballet clássico: uma proposta para a versatilidade, com Antonieta Soares

31/07 – Composição coreográfica para bandas marciais, com Dayse Pereira