João Pessoa
Feed de Notícias

Projeto Monesia concede bolsa a aluna da Universidade Estadual

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010 - 17:41 - Fotos: 

blank_page

A aluna Renata de Carvalho Barbosa, do sétimo período do curso de Relações Internacionais da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Campus de João Pessoa, foi selecionada pelo Projeto Monesia/Erasmus Mundus para dar continuidade ao seu curso na Katholieke Universiteit Leuven, cidade de Leuven, Bélgica. Renata ocupará uma das 20 vagas abertas para todo o Brasil.

A estudante afirmou que está muito empolgada “com a oportunidade de representar a UEPB num programa tão renomado”. O Monesia é um projeto europeu que oferece bolsas de estudos para alunos de graduação, mestrado e doutorado, pós-doutorandos e pessoal docente.

Os benefícios são financiados pela Comissão Européia e incluem uma bolsa mensal, despesas com viagem, seguro e taxas acadêmicas, dependendo do caso. São elegíveis para financiamento somente as mobilidades entre as universidades parceiras do Brasil, Paraguai e Uruguai, de um lado, e da Europa, de outro.

Além disso, Renata ressaltou que deve uma boa parte da sua aprovação, em especial, a duas professoras, as doutoras Cristina Pacheco e Sílvia Garcia. Segundo a estudante, as docentes escreveram cartas de recomendação e foram fundamentais em sua formação acadêmica. Confira mais informações sobre o Monesia no site http://www.monesia.eu.

 
Assessoria de Imprensa da UEPB