Fale Conosco

26 de setembro de 2012

Projeto ‘Mesa Brasil’ realiza nova ação nas dependências da Empasa



O programa ‘Mesa Brasil’ realizou na manhã desta quarta-feira (26) mais uma ação nas dependências da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa), em João Pessoa. Cerca de 100 homens e mulheres tiveram o cabelo cortado por alunas do curso de cabeleireira do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). Também aconteceu uma apresentação do grupo de atores do Centro Cultural Piollin.

Esta foi a segunda vez no mês de setembro que o ‘Mesa Brasil’, que é desenvolvido pelo Serviço Social do Comercio regional da Paraíba,  realizou atividades na Empasa. A primeira visita foi no último dia 19 quando houve medição de pressão arterial, teste de glicemia, escovação e higiene bucal. As pessoas também receberam orientação sobre  educação alimentar com exame biométrico, orientações de prevenção de doenças, além de distribuição de panfletos educativos.

Para o auxiliar de serviços gerais José Alexandre, a iniciativa do SESC foi positiva. “Só no corte de cabelo economizei dez reais e ainda dei boas gargalhadas com esses meninos do teatro”, afirmou o trabalhador. A coordenadora do programa ‘Mesa Brasil’ SESC-PB, Milena Guedes, foi consultada sobre a possibilidade da ocorrência de outras ações na Empasa. Ela confirmou que mensalmente a entidade comerciária pretende fazer incursões dessa natureza.

“A nossa intenção é envolver as diversas áreas (cultura, educação, saúde, lazer e entretenimento) tanto do SESC quanto do SENAC, objetivando dar oportunidades para os que trabalham distante das unidades da entidade comerciária e assim tomarem conhecimento do que fazemos para os comerciários”, revelou.