Fale Conosco

4 de julho de 2016

Projeto Jampáh mostra improvisação de dança na Praça do Povo do Espaço Cultural



Jam 13 270x180 - Projeto Jampáh mostra improvisação de dança na Praça do Povo do Espaço CulturalO palco principal da Praça do Povo da Fundação Espaço Cultural (Funesc) será ocupado pela improvisação de dança, nesta terça-feira (5), em João Pessoa. É o projeto JamPáh, desenvolvido pela Coordenação de Dança da Funesc. A atividade acontece das 19h às 21h.

Jampáh é uma junção do termo inglês “Jam” que significa “Jazz After Midnight”, originado na cena musical para se referir ao improviso com a gíria já popularizada da nossa capital João Pessoa.

A JamPáh, que acontecerá sempre às terças-feiras, também abre espaço para manifestações de outras expressões artísticas, como música, teatro e artes visuais. “Para quem desejar participar, recomendamos que façam refeições leves antes da atividade, que usem roupas confortáveis para permitir a liberdade dos movimentos e que tragam toalha para secar o suor e garrafa com água, além de claro, sua arte”, disse Mariana Uchôa, da Coordenação de Dança.

Também da Coordenação de Dança da Funesc, Ângela Navarro explica que o nome do projeto é uma brincadeira com a expressão em inglês e a gíria em língua portuguesa. A atividade, conforme ela, é livre e reúne muitas nuances e modos de dançar. Mariana Uchôa complementa e explica o nome do projeto: “Quando desenvolvi esse nome, a proposta que tinha em mente era ocupar diversos lugares da cidade e o “páh” seria uma onomatopeia para algo que acontece de surpresa”, declarou ela.