João Pessoa
Feed de Notícias

Projeto IPC Itinerante começa a atuar no interior do Estado

terça-feira, 15 de março de 2011 - 11:42 - Fotos: 

Equipes do Instituto de Polícia Científica (IPC) da Paraíba começaram nesta terça-feira (15), na cidade de Cajazeiras, o Projeto IPC Itinerante, que vai até o dia 1º de junho e tem o objetivo de realizar exames de identificação veicular nas cidades do Sertão e do Cariri do Estado. Os proprietários de automóveis que necessitam transferir o domicílio de seus veículos poderão providenciar o exame sem que seja preciso se deslocar para o Instituto em João Pessoa ou em Campina Grande. Já nesta quarta, a equipe estará na cidade de Sousa.

Para atender a demanda os técnicos do IPC retornarão aos dois municípios dias 3 e 4 de maio. As demais cidades a serem visitadas são Patos, Monteiro, Itaporanga e Catolé do Rocha, conforme tabela abaixo.

De acordo com o diretor geral do Instituto de Polícia Científica, Humberto Jorge de Araújo Pontes, os exames para transferência de domicílio de veículos serão feitos nas sedes das Ciretrans de cada cidade. O laudo é entregue ao usuário ao final do dia em que o exame for realizado por dois peritos criminais, dois técnicos em perícia e dois agentes administrativos do IPC.

Os proprietários dos veículos devem apresentar no ato dos exames os seguintes documentos: cópia do documento do veículo, comprovante de residência e cópia da carteira de identidade, além de apresentar os originais destes documentos. Não é necessário que apenas o proprietário do veículo se dirija às Ciretrans para providenciar o exame de identificação veicular. Na impossibilidade dele comparecer, uma outra pessoa poderá substituí-lo, claro, identificando-se com os documentos pessoais e com o documento do referido veículo.

Através do telefone da Secretaria Geral do IPC (3218-5215), os interessados poderão obter mais informações sobre o IPC Itinerante. Os exames de identificação veicular são necessários para carros emplacados em outros estados, mas que seus proprietários tenham domicílio na Paraíba.

Confira os locais e as datas onde os serviços estarão disponíveis:

 

CAJAZEIRAS /SOUSA

15 e 16 de Março

03 e 04 de Maio

PATOS

22 e 23 de Março

10 e 11 de Maio

MONTEIRO

29 e 30 DE Março

17 e 18 de Maio

ITAPORANGA

05 e 06 de Abril

24 e 25 de Maio

CATOLÉ DO ROCHA

12 e 13 de Abril

30 de Maio e 1º/06