João Pessoa
Feed de Notícias

Projeto Gás em Cena realiza inscrições até o dia 30 de setembro

sexta-feira, 20 de setembro de 2013 - 16:53 - Fotos: 

Produtores artísticos interessados em participar do projeto “Gás em Cena – Gasdutinho vai à Escola”, da Companhia Paraibana de Gás (PBGás), têm até o dia 30 de setembro para comparecerem à sede da empresa, em João Pessoa, ou enviarem suas inscrições pelos Correios. O edital está aberto desde o dia 15 de agosto e será encerrado no final deste mês. Poderão participar produtores culturais de qualquer município da Paraíba, com proposta para 10 apresentações em escolas públicas com o tema Gás Natural em forma de apresentação cênica.

Com a criação dessa iniciativa, grupos artísticos de todo o Estado da Paraíba, que desenvolvam atividades nas áreas de artes cênicas (teatro ou circo), poderão se inscrever com proposta de espetáculo sobre gás natural e concorrer a um prêmio no valor de R$ 30 mil para a realização do projeto. A montagem cênica vencedora será apresentada em 10 escolas, dentro do ano letivo, para plateias estudantis da rede pública de ensino.

O projeto é uma ação amparada nas práticas de responsabilidade socioambiental da Companhia, política voltada para incentivar atividades nas áreas de esportes, cultura e meio ambiente, com foco nos seus valores institucionais. Para aprovação da iniciativa, a empresa considerou a necessidade dos jovens terem mais conhecimento sobre o gás natural como potencial energético com ampla tendência de desenvolvimento nos próximos anos.

Poderão se inscrever quaisquer grupos ou companhias de atividades teatrais ou circenses da Paraíba, na condição de pessoa jurídica, com proposta de criação, encenação e apresentações do espetáculo. Apenas um grupo será escolhido pela melhor proposta de realização da montagem cênica, o qual receberá o prêmio em dinheiro para sejam cumpridas todas as etapas do projeto.

A inscrição se dará a partir do envio de material como: texto de apresentação conceitual sobre a proposta de criação e encenação; descrição conceitual sobre o que é o gás natural, sua utilidade social e econômica, sustentabilidade do produto, bem como o papel da Companhia Paraibana de Gás na sociedade paraibana; sinopse com a proposta dramatúrgica do espetáculo a ser apresentado; e texto integral ou primeiras cenas do desenvolvimento dramatúrgico, bem como a relação de personagens que integrarão a história.

O edital está disponível no site da PBGás, através do endereço: www.pbgas.com.br.