Fale Conosco

28 de agosto de 2013

Projeto do viaduto do Geisel vai ser analisado pelo Dnit em Brasília



28.08.13 ricardo dnit foto roberto guedes secom pb 1 1 270x202 - Projeto do viaduto do Geisel vai ser analisado pelo Dnit em BrasíliaO projeto de construção do Viaduto do Geisel vai ser analisado pela superintendência nacional de Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A decisão foi tomada nesta quarta-feira (28), durante reunião realizada na sede do órgão, em Brasília, entre o governador Ricardo Coutinho; o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro; o superintendente nacional do Dnit, general Jorge Ernesto Pinto Fraxe; deputado federal Damião Feliciano; superintendente da Suplan, Ricardo Barbosa; diretor de Planejamento do Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER), Ademilson Ferreira, e dos engenheiros da empresa responsável pelo projeto da obra.

Ricardo, que chegou ao encontro ao lado do ministro Aguinaldo Ribeiro, ressaltou a importância da decisão. “A obra vai ser analisada pela superintendência nacional pela importância, uma vez que se trata da maior obra rodoviária de mobilidade urbana da Paraíba. Hoje a situação é muito difícil no local, estamos falando de uma área que sofre com constantes engarrafamentos, mas essa obra vai facilitar o escoamento do trânsito e melhorar, significativamente, a vida das pessoas”, ressaltou o governador.

28.08.13 ricardo dnit foto roberto guedes secom pb 3 270x202 - Projeto do viaduto do Geisel vai ser analisado pelo Dnit em BrasíliaAguinaldo Ribeiro referendou a afirmação de Ricardo Coutinho, acrescentando que o empreendimento beneficiará não só a Capital. “Essa obra é importante não só para João Pessoa, mas para todo Estado, uma vez que se trata de um grande projeto de mobilidade urbana”, afirmou o ministro das Cidades.

Na obra serão investidos recursos na ordem de mais de R$ 20 milhões, provenientes do Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, e do Tesouro estadual.

O superintendente nacional do Dnit, general Jorge Fraxe, parabenizou o Governo do Estado pelo projeto apresentado. “O projeto está muito bom, foi muito bem elaborado. Conhecemos a realidade local e sabemos da relevância do viaduto para a Paraíba. Trata-se de uma obra grandiosa” enfatizou.

28.08.13 ricardo dnit foto roberto guedes secom pb 2 270x202 - Projeto do viaduto do Geisel vai ser analisado pelo Dnit em BrasíliaO deputado federal Damião Feliciano reafirmou a necessidade da obra para as pessoas que circulam diariamente na região. “A Paraíba necessita dessa obra. Milhares de pessoas serão beneficiadas”, pontuou o deputado.