João Pessoa
Feed de Notícias

Projeto do viaduto do Geisel vai ser analisado pelo Dnit em Brasília

quarta-feira, 28 de agosto de 2013 - 22:34 - Fotos:  Roberto Guedes/Secom-PB

O projeto de construção do Viaduto do Geisel vai ser analisado pela superintendência nacional de Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A decisão foi tomada nesta quarta-feira (28), durante reunião realizada na sede do órgão, em Brasília, entre o governador Ricardo Coutinho; o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro; o superintendente nacional do Dnit, general Jorge Ernesto Pinto Fraxe; deputado federal Damião Feliciano; superintendente da Suplan, Ricardo Barbosa; diretor de Planejamento do Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER), Ademilson Ferreira, e dos engenheiros da empresa responsável pelo projeto da obra.

Ricardo, que chegou ao encontro ao lado do ministro Aguinaldo Ribeiro, ressaltou a importância da decisão. “A obra vai ser analisada pela superintendência nacional pela importância, uma vez que se trata da maior obra rodoviária de mobilidade urbana da Paraíba. Hoje a situação é muito difícil no local, estamos falando de uma área que sofre com constantes engarrafamentos, mas essa obra vai facilitar o escoamento do trânsito e melhorar, significativamente, a vida das pessoas”, ressaltou o governador.

Aguinaldo Ribeiro referendou a afirmação de Ricardo Coutinho, acrescentando que o empreendimento beneficiará não só a Capital. “Essa obra é importante não só para João Pessoa, mas para todo Estado, uma vez que se trata de um grande projeto de mobilidade urbana”, afirmou o ministro das Cidades.

Na obra serão investidos recursos na ordem de mais de R$ 20 milhões, provenientes do Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, e do Tesouro estadual.

O superintendente nacional do Dnit, general Jorge Fraxe, parabenizou o Governo do Estado pelo projeto apresentado. “O projeto está muito bom, foi muito bem elaborado. Conhecemos a realidade local e sabemos da relevância do viaduto para a Paraíba. Trata-se de uma obra grandiosa” enfatizou.

O deputado federal Damião Feliciano reafirmou a necessidade da obra para as pessoas que circulam diariamente na região. “A Paraíba necessita dessa obra. Milhares de pessoas serão beneficiadas”, pontuou o deputado.