Fale Conosco

25 de novembro de 2013

Projeto do Hospital Regional de Cajazeiras oferece serviços de saúde para a população



O Hospital Regional de Cajazeiras realizou, na manhã da última sexta-feira (22), a segunda edição do projeto “HRC Itinerante”, que tem a parceria do Governo do Estado da Paraíba, Prefeitura Municipal de Cajazeiras e Faculdade Santa Maria. O bairro contemplado com esta edição foi o Cristo Rei, onde existe uma quantidade significativa de famílias que necessitam de uma atenção especial dos profissionais de saúde. Aproximadamente 500 pessoas foram atendidas.

Vários procedimentos médicos foram realizados, como teste de Sífilis, HIV, Glicemia e pequenas cirurgias. Além disso, o hospital disponibilizou três médicos para o atendimento à comunidade. Durante os atendimentos, uma equipe da Secretaria de Cidadania e Promoção Social da Cidade disponibilizou profissionais de beleza, que realizaram corte de cabelo, além de outros serviços para a população local.

Entre os serviços oferecidos estão a avaliação urológica e exame de toque retal, pequenas cirurgias, avaliação física e antropométrica, realização de testes rápidos, tipagem sanguínea, avaliação nutricional, orientação sobre o parto e amamentação, banco de leite humano e maternidade, arte lúdica, cortes de cabelo, avaliação postural.

A diretora do Hospital Regional, Maura Sobreira, também esteve presente no evento e avaliou como positivos os resultados do HRC Itinerante “O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado da Paraíba juntamente com Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Faculdade Santa Maria, e todos os profissionais vestiram a camisa e estão disponibilizando seu tempo para se dedicar a estas famílias carentes. Um dos nossos objetivos é proporcionar um melhor conforto no atendimento e trazer um serviço de saúde com mais qualidade. No meu ponto de vista, os resultados dos serviços prestados à comunidade estão sendo de extrema importância, a avaliação é positiva, pois o objetivo da gestão atual é sempre melhorar ainda mais os serviços realizados pelo SUS”, disse Maura.

A próxima edição do HRC Itinerante será divulgada no programa HRC no rádio, pela Rádio Alto Piranhas de Cajazeiras, todas as terças-feiras às 12 horas.