Fale Conosco

23 de janeiro de 2013

Projeto do Estado é aprovado e Cajazeiras vai ter nova adutora



Por solicitação do Governo da Paraíba, o Ministério das Cidades aprovou a construção de uma adutora que ampliará a oferta de água em Cajazeiras. O valor da obra é de R$ 14,8 milhões.

A adutora terá 18,6 quilômetros de extensão e levará a água da Estação de Tratamento do açude Engenheiro Ávidos até o reservatório que fica no bairro das Populares. Nessa área da cidade, estão sendo implantados novos loteamentos, que aumentam a necessidade de abastecimento de água.

“Serão mais de 4 mil lotes, uma quantidade muito grande de famílias, e a nova adutora vai viabilizar esses empreendimentos e ainda melhorar a oferta de água para a cidade como um todo. Cajazeiras é um dos municípios que mais crescem na Paraíba e precisa muito da ampliação do seu sistema de abastecimento de água. O Ministério das Cidades reconheceu o mérito do nosso projeto e o empenho do governador Ricardo Coutinho em fazer tudo que está a seu alcance para diminuir os efeitos da estiagem que atinge o estado”, afirmou o presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga.