Fale Conosco

8 de agosto de 2013

Projeto “Diversidade na Agenda” reúne educadores em Campina Grande



Institucionalizar as questões que permeiam a diversidade e que estão na educação, de maneira sistêmica, articulada e em diálogo com a comunidade escolar. Esse é o objetivo do Projeto “Diversidade na Agenda”, que reuniu na tarde dessa quarta-feira (7), em Campina Grande, secretários de Educação das redes municipais, técnicos e gerentes responsáveis pela implantação das políticas e monitoramento das redes de ensino do estado da Paraíba.

Essa foi a segunda reunião do projeto e abordou o tema “Políticas Públicas da Juventude”. De acordo com a secretária de Estado da Educação, Márcia Lucena, a juventude atualmente reflete vários desafios que devem ser abordados e discutidos pelo projeto, pois aumenta a possibilidade da inserção de ações voltadas a este segmento da sociedade.

Para o secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, é essencial articular as ações intersetoriais em benefício da juventude paraibana. “Se as secretarias e órgãos não dialogarem, as políticas não vão se efetivar. O nosso objetivo é trabalhar para fora, para a população paraibana e, em especial, para a juventude”, afirmou o secretário.

O projeto “Diversidade na Agenda” busca também a discussão e sensibilização destes temas com os secretários Municipais de Educação. “Essa oportunidade de integração do Estado com os municípios favorece grandemente os nossos jovens, na medida em que acaba a distinção entre Município e Estado, abrangendo a questão da reflexão e da interação, voltadas pra realidade de cada município, principalmente da zona rural da Paraíba”, destacou o secretário de Educação do Munícipio de Olivedos, José Pereira da Costa.

O projeto “Diversidade na Agenda” é fruto de parceria entre as secretarias de Estado da Educação, Mulher e Diversidade Humana, Juventude, Esporte e Lazer e Desenvolvimento Humano, Conselho Estadual de Educação (CEE) e União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/PB). A próxima reunião do projeto está marcada para o dia 4 de outubro.