João Pessoa
Feed de Notícias

Projeto desenvolvido por reeducandos do Serrotão ajuda a arborizar cidades da Paraíba

sexta-feira, 27 de março de 2015 - 10:43 - Fotos: 

O prefeito do município de Soledade, José Bento, fez uma visita à Penitenciária Raymundo Asfora (Serrotão), em Campina Grande, na manhã dessa quinta-feira (26), para conhecer as atividades realizadas na unidade penal. Na ocasião, ele destacou o Projeto Muda Vida, que consiste no plantio de mudas das mais variadas espécies, por parte dos reeducandos. O gestor municipal de Soledade solicitou a doação de 300 mudas para arborização do município.

Após ouvir do diretor Manoel Osório como o projeto funciona, o prefeito recebeu três mudas e pediu que a direção do presídio reservasse mais 300 plantas, que serão encaminhadas, nesta sexta-feira (27), para a Prefeitura de Soledade. De acordo com José Bento, o projeto do Serrotão vai contribuir para arborizar as ruas da cidade.

“Nós já estamos com um projeto de reuso de águas lá no nosso município, diante dessa necessidade de utilizarmos de forma racional o líquido tão precioso. E tomando conhecimento que este presídio distribui mudas para a população, logo me veio a ideia de arborizarmos mais Soledade, despertando na população a importância de tornarmos nossas ruas, praças e escolas um ambiente mais verde e, consequentemente, mais saudável. A ideia, portanto, é plantar as mudas com a água de reuso”, disse o prefeito.

O Projeto Muda Vida foi criado há quase dois anos e já fez a doação de plantas para a prefeitura de Campina Grande, familiares de reeducandos e a população em geral.  Na horta do Serrotão são plantadas mudas de manga, goiaba, graviola, acerola, pitanga, jaca, azeitona, palmeira, pau brasil, barriguda, algodão, entre outras espécies. Pessoas e entidades que se interessarem podem ligar para o núemro (83) 3333-3110 e agendar uma visita.