João Pessoa
Feed de Notícias

Projeto de pavimentação do Bessa está em fase de conclusão

quinta-feira, 29 de setembro de 2011 - 18:18 - Fotos: 

Foto: Vanivaldo Ferreira/Secom-PB

As obras de pavimentação e drenagem executadas pelo Governo do Estado no bairro do Bessa, por meio da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento da Paraíba (Suplan), estão em fase final. A próxima etapa será a conclusão do canal do Bessa e do asfalto da Avenida Paulo Roberto Acioly, obras que encerrarão o projeto de infraestrutura realizado pelo Estado no bairro.

Até o final de outubro, os moradores do Bessa contarão com mais dez ruas calçadas com paralelepípedos. São elas: Rua Joaquim Mesquita (com 284 metros de extensão e quase 2.000 m² de área pavimentada), a Rua Poeta Luiz Raimundo (697 metros de extensão e 6.971 m² de área) e a Rua Marechal Hermes (165 metros de extensão e 1.095 m² de área).

A pavimentação da Avenida Paulo Roberto Acioly já está em andamento. O trecho entre as ruas Maria da Penha Ribeiro de Lima e Presidente Washington Luiz já está sendo terraplanado e, em seguida, começa aplicação do asfalto. Serão 1.732 metros de extensão e 16.280 m² de área pavimentada.

Ao todo, foram 38 ruas pavimentadas. No entanto, as intervenções do Estado no bairro, segundo a equipe de engenheiros da Suplan, não se encerram agora, pois já estão sendo feitos estudos para novas obras de melhoria no Bessa.