Fale Conosco

18 de dezembro de 2013

Projeto de lei que reformula o Gol de Placa é aprovado pela Assembleia Legislativa



Foi aprovado, nesta quarta feira (18), o projeto de lei que traz mudanças no programa Gol de Placa que tem o intuito de facilitar o repasse de recursos aos clubes de futebol profissional da Paraíba. Na mudança, o torcedor também será contemplado, pois poderá trocar nota fiscal por ingresso e assistir aos jogos dos campeonatos paraibano, nordestino, brasileiro e Copa do Brasil.

A proposta do Governo do Estado torna mais fácil para os clubes o recebimento do benefício fiscal porque haverá uma desburocratização do programa Gol de Placa e vai fazer com que os torcedores que não podem comprar o ingresso tenham acesso aos jogos por meio do cupom fiscal. Para isto, basta exigir o cupom fiscal em qualquer compra que fizer. As famílias beneficiárias do Bolsa Família também poderão trocar o cupom fiscal por apenas R$ 10,00 e ter acesso a um ingresso.

Para o secretário de Estado da Juventude, Esporte e lazer, Tibério Limeira, as ações incentivam o futebol profissional da Paraíba. “O novo Gol de Placa também pretende resgatar o público nos estádios paraibanos, bem como fazer com que os clubes não sofram com a questão de não receber o recurso devido à prestação de contas. O projeto mostra que o Governo do Estado deu mais um grande passo para contribuir com o futebol profissional”, disse Tibério.