João Pessoa
Feed de Notícias

Projeto de interiorização da Espep começa a ser apresentado a municípios

sexta-feira, 13 de abril de 2012 - 16:08 - Fotos:  Kleide Teixeira/Secom-PB

O Espep Itinerante, projeto de interiorização da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), que oferece cursos de qualificação para os servidores públicos do interior, está sendo apresentado a todos os municípios paraibanos. A primeira reunião aconteceu nesta sexta-feira (13), no auditório da Espep, em João Pessoa, reunindo prefeitos e representantes de municípios convidados para conhecer o projeto. Seguindo diretrizes do Governo do Estado, a intenção é fortalecer e estender a parceria com as prefeituras municipais.

Durante a reunião, os representantes dos municípios ficaram a par do funcionamento do projeto e dos benefícios gerados a partir da qualificação dos servidores. Na parceria proposta, o Governo do Estado, por meio da Espep, oferecerá cursos em áreas diversas, com professores, material didático, coordenação pedagógica e coordenação técnica. Aos municípios, caberá proporcionar hospedagem, alimentação e salas de aula equipadas.

Segundo André Felisberto, superintendente da Espep, as parcerias que serão firmadas com as prefeituras resultará na ampliação e promoção de ações de qualificação para o funcionalismo em todas as regiões do Estado. “Essas parcerias serão muito importantes para os servidores do interior e proporcionará melhorias no atendimento à sociedade”, ressaltou.

Para a reunião desta sexta-feira, foram convidados 47 municípios. Compareceram os prefeitos ou representantes de Alhandra, Bananeiras, Bayeux, Borborema, Caaporã, Cabedelo, Conde, Juripiranga, Lucena, Mamanguape, Marí, Mataraca, Monteiro, Pedro Régis, Pedras de Fogo, Pilar, Pilões, Sapé e Serraria.

Próximas reuniões – Segunda-feira (16), às 9h, o projeto Espep Itinerante será apresentado aos prefeitos de 87 municípios, no Núcleo de Treinamento de Alagoa Grande, localizado na Rua Rui Barbosa, s/n, Centro. A terceira e última reunião será no Sertão, na terça-feira (17), às 9h, no Núcleo de Treinamento de Sousa, localizado na Rua José de Paiva Gadelha, 123, Centro. Para este encontro, a Espep convidou prefeitos de 89 municípios.

Espep Itinerante – O novo projeto de interiorização da Espep foi iniciado em agosto do ano passado, com o objetivo de levar cursos de qualificação para os servidores públicos do interior. O Espep Itinerante já passou por Sapé, Alagoa Grande, Borborema, Santa Luzia, São Mamede, Várzea e duas vezes por Campina Grande, qualificando 1.231 servidores. Assim como acontece em sua sede, em João Pessoa, a Espep oferece aos participantes do projeto o material didático e o certificado de conclusão, gratuitamente.

Reuniões_Espep_Itinerante